2010/10/01

Notícias do Dia

Ainda a questão da confiança nas Apps mobiles que corremos, o Streetview chega finalmente ao Brasil, vendas a mais forçam o fecho da Apple Store na China, Facebook mais amigo das fotos, um Galaxy S de ecrã duplo e muito mais.

Google Streetview chega ao Brasil

Pode não passar ainda à minha porta, mas o Streetview do Google, funcionalidade capaz de "absorver" incontáveis horas de qualquer pessoa, abrange agora locais dos sete continentes.
E se os pinguins não fazem o vosso estilo, certamente que não se importarão de passear virtualmente pelo bem mais caloroso Brasil.

Wireless USB chega à rev. 1.1

Não é algo que ainda se veja frequentemente, mas a versão sem fios do USB continua a evoluir e nesta revisão 1.1 promete ser ainda mais eficiente, permitindo a dispositivos mobile ter uma maior autonomia.
Já seria altura de ratos e teclados sem fio (pelo menos) usarem este standard, não?


Apps Android enviam Localização GPS?

É indiferente falar-se de Android, iOS, ou qualquer outra plataforma móvel - a questão da privacidade será cada vez mais um factor importante.
Novamente se verificou que algumas Apps do Android estavam a enviar a localização GPS dos utilizadores, de forma regular para os servidores de publicidade sem o conhecimento dos utilizadores (algumas faziam-no de 30 em 30seg) - mesmo quando não estavam a ser exibidos anúncios.
A pseudo-segurança de se ter que aprovar especificamente que a App possa utilizar este tipo de serviços é uma falsa questão: quem é que não aprovará uma App, sob o pretexto de que poderá mostrar-lhe publicidade localizada, ou - no caso de um jogo - que permita encontrar jogadores perto de si? Depois de ter essa permissão, quem nos garante que a App efectivamente só use esses dados para o propósito que era suposto ter?

Câmara iPhone 4 vs Nokia N8

Curiosos por saber que tal os dois mobiles com as melhors câmaras da actualidade se comportam lado a lado? Eis aqui um comparativo do iPhone 4 vs Nokia N8.

Galaxy S Continuum com Duplo Ecrã
Se um ecrã AMOLED não vos chega, o novo Samsung Galaxy S Continuum (isto vai dar uma confusão, se todos começarem a ser da família "Galaxy S") oferece um mini ecrã OLED secundário que permite mostrar informações sem que seja necessário ligar o ecrã principal.


Apple Forçada a Fechar Loja na China

O lançamento do iPhone 4 na China tem sido atribulado. Depois de terem eliminado o limite de 2 iPhones por cliente, a Apple Store de Beijing rapidamente se tornou num "campo de batalha", com inúmeras pessoas a comprarem dezenas de iPhones 4 para posteriormente revenderem com lucro. A confusão foi tal que a loja teve que ser encerrada para que a situação voltasse à normalidade. Agora, todos os compradores são obrigados a exibir identificação, e o iPhone que comprarem é imediatamente activado na loja (para que não possa ser vendido como "totalmente novo sem ter sido aberto".)


Facebook com Fotos de Alta Resolução

Não me refiro a nível estético, mas sim a nível da gestão das fotos. O Facebook vai permitir que enviem fotos em alta-resolução (até 2048 em vez dos 720 pixeis de largura actuais) tem um novo uploader que suporta múltiplas fotos, e novas ferramentas de catalogação que visam tornar o site mais atractivo para quem não dispensa as fotos.


Curtas do Dia

4 comentários:

  1. Embora nesse comparativo da engadget(este blog vai de mal a pior) já dê para ver quem ganha, está aqui um comparativo a sério, http://reviews.cnet.co.uk/mobile-phones/nokia-n8-review-50000971/ com as imagens na resolução máxima em cada um dos casos!

    ResponderEliminar
  2. Estava à espera que a câmara do N8 obliterasse por completo a câmara do Iphone4, mas isso não acontece. Aliás, pela review da CNET até parece haver ali alguma insuficiência na focagem do N8. Relativamente à exposição, balanço de brancos e saturação de cor o N8 porta-se claramente melhor, mas isso são no fundo calibrações de software que reflectem a escolha de cada marca.
    Ficaram por testar factores muito importantes tais como a rapidez do autofoco, a velocidade do "obturador", o ruído em condições de pouca luz, etc.

    ResponderEliminar
  3. Bem... As fotos no Iphone 4 ficaram muito melhores! E não, não sou Apple fan nem nada que se pareça!
    Mas se aquelas fotos foram tiradas com o HDR Off, se ele estivesse On arrasava completamente o Nokia N8...
    Nota-se perfeitamente nas fotos onde há mais cores que o Iphone é muito melhor!

    Sinceramente com as lentes Carl Zeiss também tava a espera de mais mas desta vez a Maça levou a taça!

    ResponderEliminar
  4. Para esclarecem tudo: http://shoppaholicdaily.com/n8/

    ResponderEliminar