2010/10/12

Notícias do Dia

Uma caixa de computador que dá "show", acessos 3G de 43Mbps chegam à Vodafone, Amazon com vendas mais atractivas para os portuguese, Windows Phone 7 para todos os gostos, um Nokia "low-cost", e uma aliança que poderá causar alguns danos à plataforma Android... entre outras.

Vodafone com Acesso à Net de 43.2 Mbits


Se acessos a 7.2 ou 20Mbps não vos chega, a Vodafone dá-vos a possibilidade de terem Internet Wireless Mobile com velocidades de 43.2Mbits!
Tal como no caso da "fibra" da Zon, o Dual carrier HSPA consiste em agrupar vários canais - neste caso, dois canais HSPA - para aumentar a largura de banda; e conta com um upload de 11.4Mbps.
Este serviço requer a compra de uma nova Pen 3G (119€) e tem uma mensalidade de 49.99€ com acesso ilimitado.
Por agora está limitado à cidade de Lisboa, sendo que a Vodafone irá alargar a zona de cobertura e incluir o Porto até ao fim do ano.


Amazon com Portes Gratuitos para Portugal

Com a subida de taxas e impostos, será da maneira que mais pessoas olharão para os sites online para fazerem as suas compras e pouparem o mais possível. Bem a propósito, a Amazon UK alargou o número de países para onde envia os seus produtos sem custo de transporte, e no qual se inclui... Portugal!
Para isso basta que a encomenda seja de valor superior a £25 e eleita para o Super Saver Delivery.

Para além de Portugal, também Itália, Grécia, Noruega, Espanha, Bélgica, Luxemburgo, Polónio, Suécia, Holand, Dinamarca e Finlândia estão agora aptos a usufruir das mesmas condições de portes gratuitos.


Vodafone com HTC 7 Trophy

Os novos Windows Phone 7 dão exclusivos para toda a gente... depois da TMN anunciar em exclusivo o Samsung Omnia 7, é a vez da Vodafone anunciar o seu exclusivo HTC 7 Trophy (agora já sabemos porque a Microsoft lançou tantos modelos - é pra dar exclusivos a todas as operadoras! ;)
"Uma das novidades em destaque incluídas neste Windows Phone é a integração com o Zune e com o Xbox LIVE, que permite aceder a conteúdos de música e jogos, respectivamente. Com 8 GB de memória interna, Wi-Fi e funcionalidades de sincronização com o Windows, o HTC 7 Trophy beneficia das mais recentes tecnologias de som e vídeo Dolby Mobile e SRS WOW HD para potenciar de forma exponencial a experiência multimédia."
O HTC 7 Trophy estará disponível para os Clientes Vodafone antes do final do mês de Outubro

Relativamente a todos estes modelos Windows Phone 7 anunciados (todos eles bastante semelhantes nas especificações técnicas) está visto que a MS quer garantir uma base mínima que garanta um funcionamento consistente e semelhante em todos eles evitando o que tem acontecido com o Android onde temos excelentes exemplos, e outros que nem por isso...

e por falar em HTC...

HTC e Windows Phone 7

Se dúvidas houvesse quanto à relação HTC-Microsoft, a apresentação oficial do Windows Phone 7 deverá ter esclarecido as coisas: dos 10 modelos apresentados pela Microsoft, 5 eram HTCs.
No entanto, também sabemos que a HTC não tem falta de modelos Android pelo que, estão a fazer apenas o seu trabalho: disponibilizam o máximo de equipamentos que podem... e a escolha final cabe aos clientes.

Para quem estiver interessado, podem ver uma comparação dos specs destes e dos outros Win Phone 7 de lançamento. (Nas caracaterísticas principais, são todos "iguais" : CPUs e ecrãs)


Caixa de Computador "Refrigerada"

Quando o objectivo é dar show, nada como ter uma caixa que é capaz de abrir e fechar umas entradas/saídas de ar quando a temperatura aquece. Com um pequeno motor e um arduino, eis o que podem fazer:


E nem sequer faltam um super-condensador, para permitir fechar as tampas em caso de falta de energia.


Nokia X3-02 Touch and Type

Se não querem saber de iOS, Androids, ou Windows Phone 7, e procuram um telemóvel baratucho para fazer chamadas, este Nokia X3-02 Touch and Type poderá ser uma opção interessante (e até lê DivX e tudo! :)

Acordo IBM Oracle Anti-Android?

Más notícias para o Android do Google... Para além das batalhas legais com a Oracle, agora detentora das patentes Java da Sun, eis que a IBM pode estar em risco de abandonar o suporte do Project Harmony, o java open-source que era "patrocinado" pela IBM e servia de base ao Android. Se for esse o caso, e embora o projecto possa continuar com outros developers - e sem dúvida que o Google tem capacidade para o fazer - não deixa de ser um "golpe baixo" tendo em vista atingir o Android.



Curtas do Dia

4 comentários:

  1. João Sousa12/10/10 19:55

    Oh Carlos, um telemóvel baratucho para fazer chamadas custa 170 euros? Parece-me que usas o termo "baratucho" com muita liberdade... :-)

    ResponderEliminar
  2. kuando estao disponiveis os tablets archos em portugal?

    ResponderEliminar
  3. @João
    "Baratucho" comparado com os de gamas mais jeitosas: galaxy S, Desires, iPhones, etc. :)

    @Anónimo
    Isso será questão de ir espreitando as lojas nacionais - ou optar por comprar em lojas online no estrangeiro.

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que o acordo IBM - Oracle para o OpenJDK é mais para salvar o java e devolver-lhe a credibilidade que a Oracle vem desbaratando do que atacar o Android

    ResponderEliminar