2010/10/22

Notícias do Dia

O rescaldo do nosso fundo para gadgets do MacBook Air, um App Store para jogos chega-nos da MS, ainda os obstáculos ao Google TV, censura no iMovies da Apple, e um "Sol" que ficou sem espaço em disco.




Fundo MacBook Air - Mega Sucesso!


Não há como dizê-lo de outra forma... Se os receios de colocar o gadget mais caro de sempre no nosso Fundo para Gadgets me faziam ter algumas dúvidas sobre o tempo que seria necessário a angariar os 1000€ previstos inicialmente; a vossa participação não só o fez numa questão de horas, como também me "obrigou" a rever o modelo escolhido.
Em vez do modelo base, o MacBook Air em análise terá o upgrade para os 4GB de Ram, já que o valor "teórico" angariado chegou aos 1200€ (que depois na prática costuma variar um pouco.)

Foram menos de 24h desde o anúncio deste novo MacBook Air até o mesmo entrar no fundo e atingir o objectivo de angariação! A todos o meu obrigado!
(Agora resta-nos esperar que o mesmo seja entregue - o que está agendado para o dia 3-4 de Novembro - e aqui está algo que eu prometo não fazer no "nosso" MacBook Air: abrir-lhe as tripas!)

Mas não se procupem, pois até lá terei outro gadget para fazer análise que vos irá agradar! ;)


Microsoft com "App Store" para Jogos
Eis uma área onde a MS pode estar bem posicionada para manter uma forte presença. Com os seus Games for Windows e o Xbox Live já bem implantados, a Microsoft avança agora com este Games for Windows Marketplace.
Uma loja online onde qualquer jogador poderá comprar os seus jogos de forma fácil - como se prente com esta "ideia" das App Stores.
Considerando que uma grande fatia dos lucros das App Stores actuais vem do mercado dos jogos e entretenimento, a MS tem aqui uma boa oportunidade para se aguentar e "evoluir".
(Não menosprezem o mercado dos videogames... olhem que isto ainda vai dar muito que falar!)


Google TV e as "forças do bloqueio"

Cá se confirma aquilo que eu há muito digo: a grande batalha na Internet TV será mesmo a questão dos copyrights, direitos, e "manias" dos distribuidores. O Google está a negociar com três grandes redes para que estas permitam os seus conteúdos no Google TV. A Disney (que inclui a ESPN e ABC), NBC, e CBS bloqueram recentemente os seus programas neste novo serviço. É pena que após séculos de "exemplos", estas empresas continuem a tratar as inevitáveis evoluções como sendo "um fim do mundo" em vez de ser "o início de algo novo e melhor"!
Este parágrafo de um "experimentador" do Google TV (que ainda tem muito que evoluir, é certo) resume tudo:
Here’s a thought. Enough of blocking Google TV and apparently other services like Boxee. Either block EVERYONE on the web or block no one, because in the end, you turn people who love you when they reach you on their computers (like me) into people who hate you when they’re blocked in other places (like me). And yeah, I’ll pay you the $10 if it makes my TV viewing of missed shows easier. You just promise to turn off the commercials, OK? And maybe cut some deals with Direct TV or cable providers where if we have subscriptions with them, we pay less? Because we’re already paying for many of “your” shows through them.

Trailers no iMovie 11... com censura
Uma das novidades apresentadas no iMovie 11 para Mac foi a possibilidade de fazerem trailers de estilo "profissional".
Pois bem... são profissionais desde que não abusem. Já que o iMovie censura automaticamente caso pretendam usar o nome do estúdio habitualmente associado aos backgrounds escolhidos. Nada de "Universal" com um planeta a rodar, ou "Paramount" sobre as montanhas...


HP Slate com Windows 7

Se ainda estão com esperanças que um tablet com Windows 7 seja prático de utilizar, podem saltar até este teste do HP Slate. Pessoalmente, continuo com mais esperanças no futuro OS orientado para "touch" da HP baseado no QNX e com toques de WebOS.


Hoje não Houve "SOL"

Eis o ecrã que presenteou inúmeros visitantes que tentavam aceder ao site do jornal SOL.
Falta de espaço em disco? Quem é que andou a descarregar torrents para o servidor!?! :)


Curtas do Dia

5 comentários:

  1. Carlos sabes se o android 2.2 para o htc desire ja esta disponivel na vodafone?

    ResponderEliminar
  2. Não te sei dizer, mas certamente receberás alguma resposta num comentário já a seguir! :)

    ResponderEliminar
  3. Os users do HP Slate depois "guardam" o Stylus nas orelhas? Tipo carpinteiros?


    Essa história das "versões" do SO por operador vai dar muito que falar......

    ResponderEliminar
  4. Como a MS tem falhado na adaptação do Windows para utilização via "touch", resta a outros tentarem fazê-lo: http://youtu.be/6nupI0-TctM

    ResponderEliminar
  5. Carlos, sempre foi possivel ver videos do youtube el fullscreen no android na velha versão da aplicacao que eu pessoalmente ate gosto mais porwue mostra um ecran dedicado so para videos novos dos canais a que estou subscrito... Nao sou grande fã desta nova versão.

    Quanto ao Desire em 2.2, pois continua à espera que nos ca por Portugal devemos ser dos ultimos a meter-lhes as maos :)

    ResponderEliminar