2010/10/20

Notícias do Dia

Enquanto não chega a reportagem do lançamento dos LG Maximo Windows Phone 7 do nosso enviado especial, fiquem com as restantes notícias da actualidade: a recolha dos dados WiFi pelo Google,  a Web Store do Chrome, os lucros da Apple e muito mais.

Chrome Web Store

O Google começa a aprimorar a sua plataforma Chrome OS, e para isso é inevitável ter o modo de distribuição da moda: uma App/Web Store. Este Chrome Web Store será o repositório central para gerir extensões e Web Apps e irá permitir Apps pagas, o que certamente irá revitalizar o mercado... trazendo para a Web aquilo que se tem visto nas plataformas como o iOS e o Android Market.

Eventualmente, poderemos chegar a um ponto em que a maioria das Apps sejam efectivamente "Web Apps", e a Mozilla trabalha já no sentido de criar um formato aberto: as Open Web Apps.


LG Maximo Windows Phone 7

Enquanto não chegam o relato completo, há já algumas informações que podemos divulgar:
O LG Maximo 7 estará disponível a partir do dia 21 (já amanhã) nas lojas ECI, Ensitel, Fnac, The Phone House e Worten Mobile.

Quanto aos preços:
  • Venda em regime Livre - 549.90€
  • Optimus - 499.90€
Nos EUA, o lançamento ocorrerá apenas a 8 de Novembro.


Google Street Cars deixam de recolher WiFi

Depois da polémica da recolha de dados WiFi pelos carros do Google Streetview, o Google anunciou que irá deixar de recolher todo e qualquer tipo de informação WiFi nos seus carros. Mas... calma, antes que os defensores da privacidade venham gritar vitória, leiam até ao fim. O Google vai deixar de usar os carros para este efeito porque... vai passar a usar os smartphones Android para fazer este serviço!

É algo que já tinha sido anunciado, e realmente faz muito mais sentido... com os milhões de Androids que mensalmente engrossam as fileiras, faz muito mais sentido usar estes "terminais" para manter actualizada as bases de dados dos pontos WiFi sempre que utilizarem os serviços de geo-localização da plataforma.


Lucros da Apple

Independentemente da marca em questão, não deixa de ser curioso verificar que 60% dos actuais lucros da Apple vêm de equipamentos que nem sequer exisitiam há três anos!
Por muito que os equipamentos touch agora pareçam surgir por todo o lado, talvez não seja mal relembrar como era o panorama em 2007...

yfrog Widget

Se utilizam o serviço yfrog para partilhar imagens, agora podem usar um widget (como este, que aqui está configurado para o Starbucks) para integrarem as vossas fotos e vídeo directamente para o vosso site ou blog.


Facebook Disconnect

Fartos de serem perseguidos pelo Facebook connect em todos os sites que visitam? A solução é usar este Facebook Disconnect, que não só remove esses blocos quais ads indesejáveis, como também previne que seja enviada informação sobre os vossos hábitos de navegação para o Facebook.


Curtas do Dia

6 comentários:

  1. "Independentemente da marca em questão, não deixa de ser curioso verificar que 60% dos actuais lucros da Apple vêm de equipamentos que nem sequer exisitiam há três anos!"
    Mas se repararmos bem verificamos que todos (mesmo os anteriores aos "touch") aumentaram ou mantiveram volume de vendas.
    Com, claro, a excepção do iPod que está a "transitar" para o iPad.
    Mesmo a venda de musicas (que pessoalmente pensava já estar a diminuir bastante) aparenta manter um nível de vendas "estabilizado".
    Os periféricos como não são muitos e com a "saída" da iSight do mercado têm uma cota marginal.


    Acho "curioso" o facto do lançamento primeiro por cá do LG. Embora não seja um facto inédito. Até porque para certas marcas o mercado PT é um bom "beta tester". Como a Nokia fez durante uns anos.

    ResponderEliminar
  2. Olá

    é office 365 e não 265 ;)

    ResponderEliminar
  3. @Bruno

    Thanks... Este era o Office já a contar com fins-de-semana e feriados. ;)

    ResponderEliminar
  4. E as "pontes" ficaram de fora?
    ;)

    ResponderEliminar
  5. João Sousa20/10/10 19:31

    Penso que estes 60% significam duas coisas excelentes para a Apple. Primeiro, que a empresa tem diversificado com sucesso as suas áreas de negócio. Segundo, esses 60% pertencem a um mercado que, no seu todo, só se imagina ter um sentido: o crescimento. Logo, mesmo que a proliferação das outras plataformas vá diminuir a sua quota de mercado, é previsível que continuem a vender mais unidades e a ter crescimento dos lucros.

    ResponderEliminar
  6. O *#*#4636#*#* é um código do Android, não é especifico do Galaxy S. :)

    ResponderEliminar