2010/10/26

Notícias do Dia

Televisões "inteligentes" da Samsung, um emulador de DOS para iPhone, as ajustes automáticos de brilhos nos smartphones da moda, DSL de 800Mbps a chegar, Playbook, Google, e muito mais - sem esquecer a nossa selecção de curtas.


Samsung Smart TVs


A Samsung anunciou hoje mesmo uma parceria multiplataforma com a Portugal Telecom que irá disponibilizar conteúdos e Apps desenvolvidas pelo SAPO, que estarão disponíveis na loja Samsung Apps: o SAPO Kiosk, o SAPO Farmácias, o SAPO Vídeos, o SAPO Fotos - a par de outras Apps como o Facebook, Twitter, Youtube, Picasa e Skype.

A tecnologia Internet@TV está disponível nos televisores Samsung LED, LCD e Plasma, nas séries 6, 7, 8 e 9 (além do Plasma PS50C680G5WXXC).

iDos para iPhone

Emulador de DOS para o iPhone? Podia parecer improvável, mas está na App Store... provavelmente será retirado em breve quando descobrirem tudo o que permite fazer - ou então não... Mas se estiverem interessados não esperem até amanhã! :)


DSL de 800Mbps
Longe vão os tempos em que comunicações de 56Kbaud numa linha telefónica de cobre pareciam uma "loucura" que não poderia ser superada. Com a DSL, hoje temos Megabits a navegar pelas linhas telefónicas - embora nem sempre sejam tantos quanto os anunciados pelos operadores.
Mas.... a tecnologia não pára, e agora as ligações DSL podem atingir os 100Mbps, com a perspectiva de poder chegar aos 800Mbps em breve!

BlackBerry PlayBook em vídeo



Google Bate Recorde de Uso de Internet


6.4% de todo o tráfego da Internet é do Google... é obra!
Claro que se eles considerassem sites como o Aberto até de Madrugada, o Google até ficaria envergonhado... mas pronto! :)


Stop Motion Animation

Não é para vos desmotivar, mas... se têm pretensões de fazer um qualquer vídeo em animação "stop-motion", vejam este já a seguir:



Ajuste automático de Brilho no iPhone e Androids


Segundo este teste exaustivo, todos os equipamentos testados, do iPhone 4 ao Galaxy S e HTC Desire têm comportamentos completamente ridículos no que toca ao ajuste automático da luminosidade dos ecrãs - e que nalguns casos roçam o aberrante, já para não falar em bug estúpidos.
É curioso ver que este tipo de detalhes parece ser completamente descurado pelos fabricantes... fazendo com que estes smartphones mais pareçam estar num perpétuo estado "beta"


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)