2010/10/28

Notícias do Dia

O enigma do iPhone 4 branco eternamente adiado. Google faz retirada estratégica do Google TV para o YouTube? Um Android Nexus 2 da Samsung prestes a ser anunciado? Ofertas da Samsung para este Natal; e ofertas que vocês próprios podem dar numa iniciativa de soliedariedade da LG. E as nossas curtas do dia, como é habitual.




Google TV refugia-se no YouTube


Parece-me que esta vai ser uma lição que vai ficar bem cara aos actuais operadores e cadeias de televisão. Perante a ridícula recepção destes ao Google TV - com várias grandes cadeias a bloquear o acesso aos seus conteúdos - o Google parece ter voltado a centrar as suas atenções no YouTube.
Daqui por um par de anos, veremos quem é que tinha razão... e se não serão esses mesmos operadores a "implorar" ao Google para deixar passar os seus conteúdos no YouTube, Google TV, ou o que quer que seja...


Google Nexus 2 a Chegar?

É simplesmente um rumor, mas há quem diga que a Samsung poderá ser a marca responsável pela criação do Google Nexus 2, e que este seja anunciado nas próximas semanas.
Considerando o sucesso (e empenho) que a Samsung tem tido na plataforma Android (o Galaxy S tem sido um campeão de vendas, com mais de um milhão por mês)... não me surpreendia nada.
Um Nexus 2 que mostrasse o caminho a seguir pelos Android topo-de-gama para 2011, com 1GB de Ram, CPU dual core - e sabe-se lá que mais coisas boas no seu interior... seria grande jogada!

O que é certo é que nem o Google esconde que o Android terá sido o seu melhor negócio de sempre (e ainda é impossível prever o quanto a plataforma irá crescer nos próximos anos!)


Samsung com Ofertas de Natal
Se querem tentar a vossa sorte para terem um Natal mais bem recheado, a Samsung está a oferecer prendas bem interessantes numa campanha original em parceria com a Rádio Comercial: o Diário do Pai Natal.

A ideia é encontrar os códigos que estão espalhados por vários locais (como por exemplo: Facebook, YouTube e Rádio Comercial) e inseri-los no Diário do Pai Natal.
Netbooks, smartphones, câmaras digitais, LCDs e até ar condicionados são algumas das prendas que irão ser distribuídas ao longo de oito semanas.


Campanha de Doação de Roupa da LG
Se estão com um espírito mais solidário, a LG Portugal lança a partir do dia 1 de Novembro a  iniciativa de solidariedade social ‘Faça a Diferença’ em Lisboa e no Porto, que visa a doação de roupa usada a três instituições de apoio aos mais desfavorecidos - Aldeias de Crianças SOS do Porto, e no Balneário de Alcântara e na associação REMAR Portugal em Lisboa

Até ao dia 14 de Novembro, basta darem um salto até ao Arrábida Shopping ou Centro Colombo e entregarem a roupa no espaço LG.


iPhone 4 Branco adiado por causa da Câmara?


Para além do adiamento oficial do iPhone 4 branco para a próxima Primavera, há quem diga que o real motivo destes sucessivos atrasos é... a câmara.
Argumentam que a tampa branca é translúcida e permite a passagem de luz suficiente para interferir com a câmara do iPhone 4, arruinando a qualidade das fotos e vídeo.
Ora... não é que eu seja especialista nesta área mas... todos os sensores que conheço estão normalmente conectados ao sistema de lentes, de forma a que não haja entrada de luz por outro lado a não ser por onde "é suposto". Por isso... esta desculpa parece-me muito estranha, mas...quem sabe?


Curtas do Dia

3 comentários:

  1. "...impossível perder o quanto..."

    Acho que querias dizer "prever".

    Quanto ao iPhone branco a última que ouvi foi que os fabricantes estavam a ter dificuldades com a cor branca dos plásticos. O branco do botão "Home" era diferente do resto. A fonte era alegadamente alguém que tinha um iPhone 4 branco graças a um amigo que trabalha na Apple.

    ResponderEliminar
  2. parabéns à samsung, finalmente conseguiu fazer uma boa cópia do iphone e, por isso, conseguiu vender alguma coisa.

    ResponderEliminar