2010/10/04

Rescaldo Encontro Técnico Porto Linux

Como vos disse, no passado sábado foi dia para mais um Encontro Técnico do Porto Linux.

Fomos todos extremamente bem recebidos pelo grupo @work (obrigado especial ao Manuel Padilha por nos ter aturado a todos num sábado de manhã). E por falar em "manhã", convém referir que o horário estabelecido foi cumprido ao pormenor!
Às 9h estava a sala praticamente cheia, e às 13h estava o encontro a terminar - não sei se terá sido a primeira vez que um encontro deste tipo conseguiu tal feito! ;)


A primeira apresentação foi sobre "Gestão documental com Alfresco", a cargo do José Gaspar. Seguido de um coffee break "de luxo", onde não faltou nada... dos irresistíveis doces a coisas mais saudáveis como fruta.

Depois foi tempo de assistirmos a uma excelente apresentação do Nuno Fernandes (Eurotux) sobre a "Gestão centralizada com Puppet" - que simplifica a gestão de dezenas/centenas/milhares de servidores (ou até mesmo desktops) por parte dos sys admins.

E por último tivemos o Nuno Paquete a falar sobre "Virtualização tolerante a falhas com Linux KVM", que terá apenas pecado por ter sido "rápida demais" (ou então, seria eu que teria interesse em que este assunto fosse um pouco mais aprofundado. :)



No final tivemos ainda a possibilidade de visitar o Data Center; uma visita guiada pelo Manuel Padilha - que finalizou com chave de ouro mais um encontro técnico do Porto Linux.
(E recebemos também umas Pens USB de oferta... ah pois, eu disse que tinha sido um evento de luxo! ;)

Actualização:
E agora com um vídeo do Grupo @Work que até me descreveu como: "... Carlos Martins, uma das referências nacionais na "blogosfera" tecnológica...". Oh oh! :)

1 comentário:

  1. Não tens nada que agradecer, foi um prazer ter-vos por cá!

    Até ao próximo encontro do PL, 1 abraço!

    ResponderEliminar