2010/11/08

Notícias do Dia

eBook readers a cores começam a chegar ao mercado, Evernote 2.0 melhor que nunca para Android, um smarpthone LG com câmara (ou vice-versa?), gestão de tarefas no Gmail, módulos SSD da Toshiba, portfolio de acções no Google e muito mais.



eInk a Cores

Os ecrãs eInk continuam a atrair aqueles que procuram um leitor de eBooks que possa ser lido comodamente mesmo sob a mais intensa luz solar (para além da autonomia de várias semanas.)
Até agora isso era sinónimo de ecrãs monocromáticos mas... parece que isso está prestes a mudar.

Anunciados há algum tempo, é agora tempo de um leitor de eBooks com ecrã eInk a cores chegar ao mercado.

Este leitor de eBooks da Hanvon (a marca que mais eBook readers vende na China) deverá chegar às lojas em março, com um ecrã eInk a cores de 9.68", com touchscreen, por $440.



LG L-03C

Com muitos smartphones a querem tornar-se autênticas máquinas fotográficas, a LG parece ter seguido o caminho inverso... e fez de uma máquina fotográfica um smartphone.

Esta LG L-03C tem um design que não passará despercebido a nenhum fotógrafo. E oferece 12MP de resolução aliados a um zoom óptico de 3x.
Infelizmente, a LG optou por não usar Android... o que limitará à partida as potencialidades da câmara enquanto "smartphone".


Google celebra Raios-X

O Google hoje fez uma radiografia, e mostra-nos o esqueleto do seu logotipo, como forma de celebrar o 115º aniversário da descoberta dos Raios-X.


Toshiba com módulos SSD para MacBook Air


Parece que a Apple poderá ter acertado num jackpot com consequências bem mais abrangentes quando optou por lançar os seus MacBook Air com módulos SSD em vez de "discos". Aos poucos, vários fabricantes começam a oferecer módulos SSD para quem desejar fazer upgrades, como é o caso destes módulos SSD da Toshiba de 64, 28 e 256GB.
Imagino que não demore muito até que comecem a surgir motherboards com sockets para estes SSD...


ClearMyInbox para Gmail
Se são daquelas pessoas que lutam constantemente para manterem a vossa inbox do Gmail sob controlo, este ClearMyInbox poderá ser o companheiro adequado.
Este serviço adiciona um serviço de gestão de tarefas ao vosso Gmail, permitindo ter notas e tarefas sincronizadas, mesmo entre várias pessoas, sem que saiam da janela do Gmail.


Portfolio no Google Finance


Para manter o vosso portfolio de acções debaixo de olho, é agora possível ver todos os vossos investimentos em acções num único gráfico no google Finance.


Evernote para Android 

Os fãs do Evernote para Android têm agora motivos para estarem ainda mais satisfeitos com a versão 2.0 que agora chegou - cheia de novidades. Novo homescreen, pesquisa melhorada, novos métodos de visualização, mais rápido, widgets, attachments, modo offline para os clientes premium, e muito mais.




Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)