2010/11/15

Notícias do Dia

Para além das T-Shirts oficiais Aberto até de Madrugada que foram estreadas na edição 2010 do Sapo Codebits, o dia de hoje traz-nos um Facebook sempre crescente, estatísticas de uso do iPad, mais aumentos no Google, e muito mais.


HP Slate Tablet com Procura superior à ofera

A HP deve estar satisfetia, o seu Slate 500 esgotou rapidamente. Embora... longe dos milhões vendidos por outros equipamentos, a HP parecia estar tão segura do seu sucesso que... mandou fabricar apenas 5000 unidades.


Facebook passa Ebay

Com a subida das suas acções na bolsa, o Facebook ultrapassou o valor do gigante EBay tornando-se na 3ª maior empresa da Internet.
O valor estimado do Facebook ascende aos $41 mil milhões de dólares, acima dos $39.3 mil milhões do EBay. À sua frente permanecem a Amazon (em 2º lugar, com $74.4 mil milhões), e "muito lá para a frente", o Google, com os seus $192.9 mil milhões.

Path - Rede Social Pessoal

Em contraste com o Facebook, onde muitas pessoas coleccionam "amigos" como se de simples números se tratassem, este Path é uma App para iPhone (ou acedido através do browser) que pretende criar uma rede social destinada aos amigos e familiares mais chegados - e para isso coloca um limite de apenas 50 "amigos".
Parece-me uma boa aposta...


Google aumenta ordenados dos Gestores

Depois de dar um aumento de 10% a todos os seus funcionário (e um prémio extra de $1000 no Natal), o Google premeia também os seus gestores de topo com um aumento de ordenados de 30% . De $500,000 USD o seu ordenado base vai passar para $650 mil dolares. (Enquanto isso, os 3 principais continuarão a ter o seu ordenado de $1 dólar... Mas não precisam de ter pena deles, já que detêm mais de 50% das acções da empresa... e... nem é preciso dizer mais nada.)

Enquanto isso, o funcionário que divulgou a informação dos aumentos de 10% e prémios de Natal, foi despedido, com o argumento de ter violado as políticas e confiança da empresa - e ter colocado todos os seus colegas em risco acrescido de roubo, ao levarem o dinheiro extra para casa. (Err... lá não se usam transferências bancárias?)


Uso do iPad
As estatísticas de uso do iPad confirmam as razões do seu sucesso, a maioria das pessoas usa-o várias horas por dia, e usam-no mais agora do que faziam no início.
É a prova efectiva de que este formato (dos tablets) veio para ficar, e tem mudado os hábitos de muitas famílias.



Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)