2010/11/25

Notícias do Dia

Fotos do Nexus S a correr o Android Gingerbread, Apple em expansão e a preparar-se para vendas recorde na época de Natal, lista de portáteis a considerar para as vossas prendas, revistas digitais no iPad, mudanças no trânsito do Google Maps no iPhone e... mais algumas curtas.



Fotos do Nexus S?

Os mais curiosos podem começar a juntar as peças das pistas que vão sendo descobertas relativas ao novo modelo Android do Google, o Nexus S da Samsung. Se são fãs de fotos desfocadas e de baixa qualidade (isto já faz lembrar as fotos dos ovnis...) têm aqui algumas com que se entereterem.
A nível das especificações parece haver ainda muitas dúvidas, com algumas delas a não fazerem qualquer sentido (como, poder ter apenas 328MB de RAM?)

Apple em Expansão Territorial
Com os descontos da Black Friday a darem 10% de desconto nos produtos Apple a aproximarem-se (uma boa altura para quem não resistir aos novos MacBook Air - que parecem estar no topo das preferências), a Apple está em processo de aquisição de mais terrenos em Cupertino. Nada como uns milhares de milhões em dinheiro vivo para financiar estas expansões...

Portáteis Recomendados pelo Gizmodo

Se estão indecisos quanto ao portátil que deverão escolher para este Natal, o site Gizmodo fez uma compilação de alguns dos mais interessantes portáteis do momento. Lista que é encabeçada pelo... Apple MacBook Air.

Revistas Digitais no iPad

Depois de Rupert Murdoch, é a vez do Richard Branson anunciar que também pretende lançar uma revista digital para o iPad.
Aos poucos... a possibilidade dos tablets substituirem de forma eficiente as revistas tradicionais, aproxima-se (mas não se preocupem... que vai ser coisa que demorará bastante tempo...)
Entretanto, coloca-se a questão de como a Apple irá prosseguir com o surgimento do iPad v2.0 - será que o iPad actual será mantido, a preço reduzido (como tem acontecido com os iPhone) ou simplesmente será substituído (como tem acontecido com os iPod)?


Trânsito do Google Maps no iPhone 4.2
A transição para o iOS 4.2 parece não ter agradado a todos. As informações de trânsito no Google Maps passaram de barras sólidas para barras transparentes, que se tornam mais difíceis de ver - especialmente para quem estiver a usar estas informações enquanto conduz.


Curtas do Dia

2 comentários:

  1. 2 correcções na frase: "simplesmente será [subsituído] (como tem acontecido com os [iPad])?"

    ResponderEliminar
  2. os 328 megas de ram fazem sentido, depois do esquema q inventaram com o samsung galaxy S e com o qual ficaram queimados. pelos vistos os 512 megas do samsung galaxy S existem mas só pouco mais de 300 estão disponiveis para o sistema, o resto é RAM video e outras.

    logo, é publicidade enganosa, visto que normalmente é anunciada a RAM disponivel para o sistema e não a RAM total. pelos vistos é tipico da samsung...

    começo a ficar arrependido de o ter comprado ao invés do iphone.

    ResponderEliminar