2010/12/01

Apple Suspende SSDs da "Concorrência"

Parece que a Apple não gostou de ver a PhotoFast a oferecer SSDs de substituição para os novos MacBook Air, e mandou suspender a sua venda.

Falta saber se este medida será temporária... ou se será "definitiva".

Por um lado, percebe-se que a Apple queira garantir a fiabilidade dos seus Air, garantindo que estes componentes não vão deixar os utilizadores descontentes... Por outro lado, a velocidade acrescida destes módulos SSD PhotoFast (250Mb/s vs os 150Mb/s dos SSD da Apple) seriam certamente apreciados por muitos utilizadores...

5 comentários:

  1. APPLE - A firma mais nojenta do mundo das TIs.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo anterior, o maior idiota do mundo que nem faz a minima ideia do que apple faz.

    ResponderEliminar
  3. A apple ao contrário dos PCs tem a arquictetura fechada e por isso pode muito bem dizer quem pode fabricar ou não hardware e que software usa.

    O que e faz confusão pricipalemente na lei portuguesa, é que o IBM-PC é aberto e NÃO pode ser vendido com o SO incluído segundo a nossa lei do consumidor.

    ResponderEliminar
  4. Apesar do comentário do primeiro anónimo ser um pouco agressivo, não deixa de ter razão.

    O que mais me impressiona são as pessoas a apoiar a Apple nisto. Vamos lá pensar um bocadinho, se a Apple não tem concorrência ela coloca os preços que quer, não é muito bom para nós consumidores ou é?

    Fiabilidade? Sim, como aquela situação da antena no iPhone? A Apple é tão capaz de falhar como qualquer outra empresa, isto é simplesmente uma técnica descarada de tentar controlar o mercado em seu favor.

    Quero lá saber se o hardware é fechado ou aberto, a Apple não pode simplesmente arrumar empresas para o lado desta maneira, a escolha em comprar este produto deve ser exclusivamente do consumidor. Ou agora também vamos fechar todas as empresas que fazem produtos para outros produtos já existentes? Fecharíamos meio mundo empresarial então...

    ResponderEliminar
  5. eu sei, não se devem alimentar os trolls, principalmente qd se nota a ignorancia dos mesmos mas cá vai, para o ultimo anónimo:

    a primeira questão que colocas nada tem a ver com isto. a empresa não está a fazer concorrencia à apple, está apenas a vender um componente.

    a segunda, assumo que sejas completamente ignorante por isso vou tentar explicar: TODOS os dispositivos "sem fios" sofrem atenuação de sinal se a antena for coberta por um objecto que, lá está, possa atenuar o sinal. no caso dos telemóveis isso passa-se, normalmente, com a mão, que, por vezes, tapa a antena. isso acontece nos telemoveis desde o dia em q apareceram os telemóveis. não é uma "falha". é fisica.
    além disso esse argumento nada tem a ver com este caso.

    quanto ao terceiro argumento, pode ser uma surpresa para ti mas isto é pratica corrente nas empresas de hardware.
    além disso eles não fecharam empresa nenhuma. simplesmente a empresa tem um acordo com a apple e parece q está a violar esse acordo. se assim for, a apple tem razão.

    ResponderEliminar