2010/12/13

Notícias do Dia

Para além da chegada do Google Latitude ao iPhone, o dia de hoje traz-nos ainda um novo Android Market, agora com apenas 15 minutos para devolução das App; edição de documentos do Google no iPad; a desistência dos check-ins por um dos serviços pioneiros nessa área, e muito mais.



Novo Android Market


Para os mais distraídos, há um novo Android Market (que entretanto já foi "ripado"), que finalmente demonstra que o Google se começa a preocupar com o aspecto das coisas.

Menos agradável, mas compreensível, foi o período para devolução das Apps ter passados das anteriores 24h para apenas 15 minutos.
Pessoalmente, parece-me terem passado do "80" para o "8"; acho que seria bem mais simpático permitirem pelo menos 1h para experimentação.



Enquanto isso, os developers do super-bem-sucedido Angry Birds estão fartos de esperar e avançaram com o seu próprio método de pagamentos alternativo ao Android Market; já que este não permite efectuar compras dentro das Apps (in-App purchases.)

Assim, estão a criar um sistema que utilize o pagamento directamente via os operadores telefónicos; que evita também a necessidade de um cartão de crédito.


Facebook Domina Redes Sociais Mundiais
Era algo que já se sabia, mas que aqui surge representado sob a forma de mapa mundial. O Facebook lidera as tabelas na maior parte dos países (115 em 132 analisados), sendo poucas as excepções (uma delas sendo o Brasil, onde o Orkut ainda domina.)


Brightkite abandona Checkins


Parece impossível mas é verdade... o Brightkite vai abandonar os checkins geo-localizados.
Porque é que isto merece destaque? Simplesmente por ter sido um dos primeiros serviços a permitir fazê-lo há varios anos - muito antes das modas do Foursquare e Gowalla; e oferecer muito mais que isso.
Nunca compreendi porque motivo se deixaram ficar para trás quando estes serviços começaram a ficar na moda; mas... fica aqui a minha saudação pública.

O que é certo é que demonstrará também o futuro dos restantes serviços do género. Será apenas uma questão de tempo até que a nossa localização seja algo "implícito" e usado pelo sistema, em vez de depender dos "check-in" manuais, que muitas vezes são mais um inconveniente que outra coisa.

Com coisas como o Google Latitude, que sabem sempre por onde andamos, vamos lá ver como é que estes serviços evoluem... ou desaparecem.


Edição de Google Docs chega ao iPad

Parece que se torna cada vez mais difícil dizer que o iPad não serve para "trabalho". Basta para isso aceder às versões web "completas" a partir do vosso iPad, e podem editar documentos e folhas de cálculo à vossa vontade.

LG Star - Android com Tegra 2

Para quem estiver disposto a esperar pelos Androids de 2011, este LG Star equipado com chipset Tegra 2 (dualcore) parece ser um dos candidatos a manter debaixo de olho. Esteticamente está muito bem conseguido, simples, como se quer... Falta saber apenas quando é que a LG o vai mandar cá para fora - e de preferência, que me mande um para testar assim que possível! :)


Curtas do Dia

1 comentário:

  1. Apenas para acrescentar, no Brasil o orkut está em queda de usuários, enquanto vários estão migrando para o facebook, acredito ser uma questão de tempo até todos irem para o facebook.

    ResponderEliminar