2010/12/16

Notícias do Dia

Para além de um LG Android dual core e dos novos Fonera SIMPL, hoje temos em destaque: o App Inventor já disponível para todos, o novo browser Opera 11, melhoramentos no Google TV, reconhecimento de rostos no Facebook, o uso da internet pelas diferentes gerações




Android App Inventor para Todos

Depois de estar disponível apenas para uns poucos seleccionados, eis que o App Inventor do Google está agora disponível para todos! Esta ferramenta permite que qualquer pessoa crie a sua própria App Android de forma simplificada, está agora disponível para todos.




Google TV com melhoramentos


Embora continue a ser ostracizada por muitas companhias de televisão, o Google vai trabalhando o seu Google TV, que ganha agora um dual view melhorado, controlo remoto via Android (incluindo voice search), e outras melhorias.
... e os operadores de TV que se cuidem, isto é daquelas coisas inevitáveis: não sendo uma questão de "se", mas sim de "quando"! Nos EUA já se passou o ponto crítico, com as pessoas passarem mais tempo na internet do que a ver TV, e se isto não for suficiente para mostrar que é preciso adaptarem-se às novas realidades... não sei que seja.


Uso da Internet pelas diferentes Gerações

Um interessante retrato que mostra o tipo de utilização feita na internet pelas várias gerações, e onde se nota uma clara tendência para o aumento de actividades na Internet feitas pelas gerações mais recentes:


A grande constante entre todas elas é o uso do email (lá se vai a teoria de que o email está a "morrer"), e confirmação de que há cada vez menos pessoas que dão ao trabalho de manter um blog (pois é, isto dá trabalho! :)


Facebook com Reconhecimento Facial

Já há inúmeros serviços que o fazem (como o Picasa do Google), e agora é a vez do Facebook dar uso à tecnologia de reconhecimento facial para vos auxiliar a marcar as fotos com as pessoas que lá aparecem.


Opera 11

O Opera 11 já atingiu a maturidade (leia-se: versão estável e "oficial"), e oferece vantagens que os seus utilizadores agradecerão, tais como: tabs agrupáveis, gestos, e muitos mais.
(E faz-me recordar o quanto o meu adorado Maxthon era revolucionário, nos tempos em que eu ainda usava IE...)




Sugestão Kindle do Dia

E a sugestão de compra de hoje, vai para um acessório para o Kindle. Embora na altura do nosso fundo se tenha optado pela capa simples em pele, existe esta capa para Kindle com luz que tornará o Kindle mais utilizável sempre que as condições de luminosidade forem insuficientes para uma leitura agradável. Sugestão de Natal ideal para oferecerem a quem já tem um Kindle! :)

Isto, num altura em que a Amazon decide aplicar novamente censura a alguns títulos - tendo novamente apagado os livros dos Kindles de alguns leitores (para logo de seguida dizer que foi um "problema técnico".)


Curtas do Dia

3 comentários:

  1. São noticias como essas da retirada de livros do kindle da amazon, que me fazem ficar de pe atras em relaçao a comprar. Por essas e por outras e vou comprar um ebook reader de marca"branca" assim nao tenho problemas de censura sobre os conteúdos que la ponho.

    ResponderEliminar
  2. No Kindle também és livre de lá por os conteúdos que muito bem entenderes... Isto aplica-se apenas aos livros comprados através da Amazon e que são geridos por eles.

    ResponderEliminar
  3. Sim, sei disso. Mas gosto de prevenir, ninguém me garante que de hoje para amanhã não haja um "iluminado", empregado da amazon ou hacker, que por engano, ou não, mande uma instrução qualquer para o kindle apagar todo o seu conteudo ou qualquer coisa do género.
    Não sei de facto será possivel ou não, mas prefiro não tentar.
    Como dizia um anúncio há uns anos "É meu, só meu, é meu até ao fim." Se lá inseri conteudo meu, pago ou não, eles não têm nada que lá mexer, ponto.

    ResponderEliminar