2010/12/23

Notícias do Dia

Rumores do novo iPad 2, o Android LG Dual-Core com chegada marcada para Janeiro, imitações nas Apps do iPad, 1 milhão de dólares oferecidos à custa do Chrome, chips solares auto-suficientes, experiências fotográficas com adaptadores multiplicativos, previsões da tecnologia para 2015 que incluem baterias 10x melhores, e muito mais.



Novo iPad 2


O ano ainda não terminou, mas os rumores sobre o iPad v2.0 começam já a fazer-se sentir. Supostamente, o novo iPad irá ter um ecrã LCD com a mesma dimensão (falta saber se a resolução será aumentada - é impraticável que "quadruplique" como aconteceu com o Retina Display no iPhone 4; enquanto que outra opção intermédia poderá revelar-se numa dor de cabeça para os developers) enquanto que as suas dimensões exteriores irão ser milimetricamente reduzidas: menos 3mm.
Para além da introdução das câmaras, o novo iPad poderá seguir a tendência do design do iPhone 4, com uma superfície traseira completamente plana (o que poderá ser interessante, mas também o tornará mais propenso a riscos e mais complicado de "levantar" quando estiver pousado numa mesa), e diz-se que o "buraco" maior para a coluna será devido a uma coluna mais "expandida".


Copianço de Apps RSS no iPad

Se uns dizem que a imitação é a mais sincera forma de apreciação, há quem ache que há limites para tudo. Neste caso, temos o remodelamento de uma App de RSS reader para o iPad, o MobileRSS HD que tem muito bom aspecto e seria muito interessante... não fosse uma cópia quase integral e descarada de uma App já existente: o Reeder para iPad.

Enquanto isso, quem quiser ver Flash no seu iPad, pode espreitar o browser SkyFire que já está disponível.


1 Milhão de Dólares dados pelo Chrome

Para quem pensava que navegar na net não podia "fazer a diferença", a iniciativa do Google para as boas causas já tem destinos atribuídos.


  • $245,278 para plantar árvores
  • $232,791 para levar água potável às comunidades nos países em desenvolvimento
  • $112,078 para construir abrigos às famílias pobres na América Latina
  • $267,336 para vacinas da meningite em África
  • $142,518 para a publicação de livros de escritores locais, que serão doados às escolas e bibliotecas na Ásia e África



Chip Solar Auto-suficiente

A ideia há muito que é conhecida: criar um chip capaz de recolher a energia necessária ao seu funcionamento do ambiente que o rodeia. E agora, tornou-se realidade: um chip equipado com uma minuscula célula solar, capaz de funcionar autonomamente, mesmo com a luz artifical no interior de uma casa.
Mesmo estando limitado a 1milliwatt de potência, será suficiente para criar um chip com vários sensores e até comunicação wireless. Ao contrário de outras propostas, a célula solar encontra-se integrada directamente no chip, sendo aplicada por camadas durante o processo de fabrico.


10 milhões de Galaxy S vendidos em 2010
Com 9.3 milhões de unidades vendidas, parece que o objectivo dos 10 milhões de unidades para 2010 se tornará numa possibilidade bem atingível. O Samsung Galaxy S torna-se assim num dos equipamentos que marcou um ponto fulcral na adopção do Android... e que viu esse esforço recompensado, tendo servido de base ao Google Nexus S.


Canon 800mm x2 x2 x2 x2 x2
Esta sempre foi uma daqueas coisas que eu quis experimentar desde que descobri existirem adaptadores "2x"  para lentes fotográficas: usar múltiplos adaptadores para ver até "onde se podia ir".
Neste caso, nada como juntar 5 multiplicadores 2x a uma lente de 800mm da Canon.
Cinco adaptadores eram um exagero... mas com três, os resultados foram espectaculares:



Smartphones Holográficos e Baterias "a Ar" em 2015

Engraçado que os sistemas de comunicação holográficos foram mencionados várias vezes quando vos pedi para imaginarem a vossa prenda de sonho em 2020... Mas segundo a IBM, coisas dessas poderão estar no mercado já em 2015.
Também ficarão contentes por saber que outra das previsões são baterias que duram 10x mais que as actuais, e que usam o ar para se recarregarem. Isso é que seria mesmo bem vindo!


LG 2x chega em Janeiro?

O apetecível Android LG 2x, com chipset Tegra 2 (dual-core) parece estar agendado para chegar à Europa já em Janeiro!
O preço anunciado é de £470, ou seja... cerca de 550€... o que o deixará num patamar bem apelativo.


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)