2010/12/20

Notion Ink Adam em Funcionamento


O ADAM da Notion Ink, o aguardado tablet Android que está disponível com um ecrã da Pixel Qi que lhe garante prestações e capacidades "sobrenaturais" (quando comparado com um LCD comum) já está à venda - e infelizmente esgotou logo de seguida.

No seguinte vídeo vemos finalmente o seu interface em funcionamento, sob condições de uso intensivo "normal" no dia a dia.

O interface Android foi bastante modificado para melhor se adaptar à área de ecrã, mas dou-lhes o benefício da dúvida até que possa experimentar um ao vivo. (Há parte que me parecem desaproveitar bastante o espaço disponível: como a selecção de apps surgir apenas numa única linha no ecrã...)

2 comentários:

  1. Agrada-me que alguém esteja a experimentar algumas ideias do http://10gui.com/ e principalmente do con10nuum.
    Só espero que alguma guerra de patentes não deixe isto tudo numa pilha de papeis nalgum tribunal.
    Fica a faltar a «profissionalização» destes equipamentos, com aplicações que nos permitam utilizá-los em reuniões, consultas fora do escritório, consultas de plantas e diagramas, viewers de autocad, para já não falar mesmo no próprio. O que existe ainda não passa de brincadeiras, pois infelizmente os tablets ainda são vistos como pouco mais que curiosidades pra jogar uns jogos e passear na internet.

    ResponderEliminar
  2. @w3Rm

    Passa-se um bocado o dilema do ovo e da galinha: ninguém faz nada "a sério" para os tablets porque ainda não há "que chegue" - e ninguém se sente tentado a comprar, porque ainda não há software a sério...

    Mas finalmente isso começa a mudar. Os tablet estão aí, quer se queira ou não, e o software surgirá... mas ainda demorará algum tempo até amadurecer e realmente tirar partido da plataforma.

    ResponderEliminar