Sem dúvida que todos nós já desejamos chegar a um café ou restaurante, e ter um "aparelhómetro" qualquer que nos permitisse fazer os pedidos sem que fosse necessário aguardar por um funcionário/empregado.
Pois bem, há uma companhia nacional - a X64 - que já tem um produto real no mercado para esse efeito: a ementa electrónica.
Trata-se de uma ementa que pode ser usada nos diversos estabelecimentos, com várias páginas, e que imediatamente transmite o pedido para o balcão via "wireless" (com autonomia para 1 ano, o que evita chatices de substituições de pilhas ou recarregamento baterias.)
A ementa consiste numa coluna de botões, onde se pode marcar cada pedido, que é visualizado num pequeno ecrã LCD - e que pode ser editado antes de ser enviado para o balcão.
O processo de detecção da página escolhida é feito de forma magnética, com cada página a ter um iman que é detectado pelo sistema.
Uma ideia interessante, e que já pode ser encontrada nalguns estabelecimentos.
[Obrigado ao João Martins]
Não deixa de ser interessante, principalmente por ser português.
ResponderEliminarEm breve (Março) vou experimentar in loco este sistema -> http://bit.ly/1Pqi62
O conceito está bom, mas o design gráfico está péssimo.
ResponderEliminarQue aspecto horrível. Dá vontade de chamar o empregado e perguntar o que há no menu... uma ideia interessante, mas a execução é assustadora...
ResponderEliminarDá para depois o Restaurante não declarar a venda? ou
ResponderEliminarfica tudo resgistado. Fora de gozo/provocação: é uma gande ideia e aX64 uma empresa inovadora.
A ideia da ementa da X64 é ser 100% personalizada. O Design é 100% de acordo com o restaurante.
ResponderEliminarA sensação de pedir um café e ele chegar na mesa é magica...
Estive neste café a dias atrás e fiquei surpresa com a novidade. Adorei a ideia e não tive problemas com a utilização. Atendimento muito mais rápido.
ResponderEliminar