2011/01/25

Notícias do Dia

Para além de vos explicar porque o 3D não funciona (uma questão sempre actual, e desta vez explicada por alguém de "peso" na indústria), hoje trago-vos muitas outras notícias, que vão desde os pormenores com que o iPhone mostra o email, aos créditos do Facebook, mapas de conectividade no LinkedIn, imprimir do Gmail via internet, e muito mais.




Novos Plasma Samsung +1


Graças às sua molduras ultra-finas, a nova geração de Plasmas Samsung para 2011 tem agora mais 1" de área útil de ecrã sem que isso afecte as suas dimensões exteriores.

Todos os anteriores modelos de 2010 passam a estar assim disponíveis em formato "expandido".

  • 42->43"
  • 50->51"
  • 58->59"
  • 64->65"

Nem é preciso dizer qual é que ficaria "mesmo à medida" na minha sala, pois não?... :)



Pormenores do Email no iPhone

Uma interessante análise do cuidado dado à forma como os novos emails surgem na Mail App do iPhone.

Quando estão a ver o email e recebem um novo email, este surge no topo, empurrando os emails antigos para baixo. No entanto, se tiverem feito scroll para baixo, a App volta a puxar-vos para cima para que vejam o novo email... Excepto no caso em que tenham feito um scroll superior a três mensagens, em cujo caso poderia tornar-se "chato" ser arrastado para cima enquanto procuravam por outro email. Nesse caso, recebem apenas a notificação sonora/vibratória de novo email, mas ficam no sítio onde estão.
(E caso ainda não saibam, um toque na barra superior faz um scroll rápido para o topo.)


Facebook: querem jogar? Paguem-nos!

Vamos lá ver de que forma os "gigantes" dos jogos do Facebook irão reagir a esta nova imposição do Facebook, em que os jogos utilizem obrigatoriamente "créditos do Facebook" como moeda. (Claro, com uma percentagem a ir para o Facebook.)
É fácil perceber que é uma forma fácil de ter lucro... mas demonstra também aquilo a que se está sujeito quando se fica dependente de um serviço.

Enquanto isso, e já que falamos de dinheiro, muitos olham atentamente para a entrada da Apple na área dos pagamentos "sem fios" (NFC) que potencialmente lhe abre o caminho a muitos mais biliões de lucro...


LinkedIn InMaps

Para quem tiver uma grande rede de contactos no LinkedIn, pode a partir de agora vê-la de forma mais... espectacular, graças ao LinkedIn InMaps.
As potencialidades são interessantes, permitindo analisar quais as relações que têm com outras empresas, escolas, etc.




Imprimir do Gmail via Internet
Por agora ainda requer um PC a servir de "gateway" entre a internet e a vossa impressora (por agora só para Windows, mas com suporte OS X e Linux prometido para breve), mas de qualquer forma, é mais um passo no sentido de facilitar o processo de impressão a partir de dispositivos mobile e não só. Usando o Google Cloud Print, torna-se agora possível imprimir um qualquer email a partir do Gmail.
Mas não só... Também é possível imprimir documentos reconhecidos enviados como anexos, como PDFs e DOCs, bastando clicar no novo link "print" que surge ao seu lado.

Por agora o serviço está disponível para as contas em Inglês.


Curtas do Dia

2 comentários:

  1. Sera interessante ver no que vai dar esta batalha entre o Facebook e os vendors de jogos :o)...

    E que, se por um lado nao podemos negar que o Facebook permitiu o sucesso dos vendors, por outro lado sei de casos de pessoas que so abriram conta no facebook para poderem jogar... ;o)

    Hugz,
    Luis

    ResponderEliminar
  2. LTE não é 4G, um 3,9G no max

    ResponderEliminar