2011/02/07

Android 2.4 em Abril?

Para quem andar chateado com as constantes actualizações do Android (que nada de mal têm, a não ser o facto de tardarem a aparecer para inúmeros equipamentos), eis mais um motivo para deitar as mãos à cabeça... Esqueçam o desejo de um update para o Android 2.3 Gingerbread; em Abril chega o Android 2.4!

Pelo menos é essa a informação que a Viewsonic atirou cá para fora, relativamente ao seu smartphone ViewPad 4.
Aparentemente, esta actualização está a ser preparada com toda a urgência, já que será "obrigatória" para permitir a compatibilidade de Apps desenvolvidas para o Android 3.0 (com suporte multicore) com smartphones com processadores single-core.

Para baralhar ainda mais a coisa, a versão 2.4 supostamente irá manter o mesmo nome "Gingerbread" da versão 2.3...

Não me levem a mal, eu sou um grande fã do Android, e é inevitável que uma rápida evolução tenha destas coisas... mas... já viram a falta de confiança que isto causa em quem queira investir num Android "jeitoso" que esteja actualizado?

5 comentários:

  1. Provavelmente, o que irá acontecer será os fabricantes saltarem directamente para o 2.4, acabando o 2.3 por ser apenas uma versão "fantasma" que praticamente não aparecerá no mercado.
    Foi o que aconteceu com o 2.1 e o 2.0 que não chegou a ter direito a nome de sobremesa.

    ResponderEliminar
  2. sera que um Samsung galaxy s vai conseguir acompanhar isso tudo?

    ResponderEliminar
  3. A Google guarda as actualizações mais recentes para a sua linha própria, os Nexus. Somente esses tem sempre o Android mais actualizado. Mesmo o Nexus One (da HTC) que foi descontinuado continua a receber actualizações. Já o Nexus S (da Samsung) é o actual topo de gama do Andoid. Em resposta ao colega acima, creio que o Galaxy S irá parar no Froyo. Desconheço se algum Nexus foi ou será comercializado em Portugal, mas se fosse teria duvidas entre um nexus e um iPhone para ser meu próximo smartphone.

    ResponderEliminar
  4. Supostamente, há um Nexus que se está a encaminhar para chegar ao nosso país mais depressa do que se possa imaginar... :)

    ResponderEliminar