2011/02/15

Notícias do Dia

Para além da dica de como guardar contactos SIP na lista de contactos do Google, e do diário de bordo do nosso enviado na MWC, temos promo codes para um jogo de iPhone, as mais recentes novidades de tablets e outros gadgets, como o HTC Flyer, a Apple como melhor cliente da Samsung, e muito mais... incluindo um teste à validade do IE9 se anunciar como um browser moderno!


IE9 é um Browser Moderno?

 Era apenas uma questão de tempo. Depois da MS ter anunciado o seu IE9 como um campeão na compatbilidade com os standards web actuais, rapidamente surgiu quem se tenha dado ao trabalho de averiguar se assim era efectivamente...

E novamente se verifica que entre os testes da MS e os testes no mundo real, vai uma grande diferença...

Em conclusão... o actual IE9 será equivalente ao Firefox de há dois anos atrás, falhando em coisas como:


  • Application Cache (offline)
  • Web Workers (threads in JavaScript)
  • HTML5 Forms (validation mechanism, CSS3 selectors)
  • File API
  • WebGL (3D)
  • CSS3 Transitions (for animations)
  • CSS3 Text Shadow
  • CSS3 Gradients
  • CSS3 Border Image
  • CSS3 Flex box model
  • FormData
  • HTML5 History API
  • Drag'n Drop from Desktop



Notícias da MWC

O nosso enviado especial na MWC, que tem aproveitado para por as mãos em tudo o que pode (espero que ele se refira unicamento ao hardware exposto!)... diz-nos em primeira mão:
LG Optimus Pad, Motorola Xoom e Samsung Galaxy Tab 2 é como se fossem "clones", é praticamente impossível detectar diferenças de funcionamento entre eles.
Quanto às conferências, diz-nos ter ficado impressionado com a simplicidade de programação para o WebOS (afinal, sempre foi uma das plataformas mais bem conseguidas, e que só teve a infelicidade de não ter surgido a tempo de fazer com que a Palm sobrevivesse à sua custa...)

Como tem sido complicado para o nosso enviado nos mandar fotos e vídeos "em directo", aqui fica um vídeo do Tablet da LG via Engadget para vos ir entretendo.


HTC Flyer Tablet de 7"
A HTC tem agora um Tablet de 7" com algumas particularidades interessantes. O HTC Flyer tem um processador de 1.5Ghz e um ecrã de 7" (1024x600) com um touchscreen capacitivo sensível à pressão!
Infelizmente, a HTC não teve tempo para incluir adaptar o Sense para o Android 3.0 Honeycomb, pelo que o Flyer irá ser lançado com o Android 2.4, com o "adorado" Sense por cima.
Outra novidade? Graças à parceria da HTC com o OnLive, este Tablet irá permitir aceder aos jogos instantâneos do OnLive. O primeiro de muitos... imagino eu.

Para além disso a HTC prepara também alguns modelos de Facebook Phones. E há também quem esteja a incorporar o Facebook no próprio cartão SIM, para um acesso básico em qualquer telemóvel.


Samsung Lucra com Sucesso da Apple

Para além de se poder gabar do sucesso do seu Galaxy S - e de uma família crescente de equipamentos Android, como o Galaxy S 2, e o novo Galaxy Tab - a Samsung não tem grandes motivos de preocupação com o sucesso da rival Apple. É que... a Apple é também um dos seus melhores clientes, e que se prepara para investir quase 8 mil milhões de dólares num acordo para que a Samsung forneça os ecrãs que se espera serem os de um futuro iPad com "retina display", para além das sempre presentes memórias Flash.


Assinaturas na App Store

O serviço de assinaturas chega finalmente à App Store da Apple, e a situação processa-se da seguinte forma. Nas assinaturas feitas via App Store, a Apple continuará a cobrar os seus 30% de comissão. No entanto, nada impede que os developers implementem o seu próprio serviço de assinaturas, ficando com 100% do lucro. A única imposição da Apple é que continuem a oferecer a possibilidade dos utilizadores subscreverem via App Store de forma fácil.
(Ora... já que para o cliente final, o preço é o mesmo... digam-me lá qual será a opção mais procurada pelos consumidores... um método de pagamento simples e já integrado na "experência"... ou andar a saltitar para sites externos para fazer pagamentos de outra forma?)

Google com Bloqueio de Sites "Spam"
Irritados quando, numa pesquisa do Google, os primeiros sites que vos aparecem são sites "falsificados" apenas concebidos para subir no ranking do Google?
Pois bem, agora podem fazer algo quanto a isso, com esta extensão Personal Blocklist do Chrome.
Eventualmente, o próprio Google poderá começar a usar estes resultados para determinar sites que continuamente sejam referidos como "lixo"...

Microsoft quer ligar o WinPhone 7 ao Kinect

Nada como usar um equipamento bem sucedido para promover outro que tem tido dificuldade em se implementar no mercado?




Promo Codes para Push&Push

Se quiserem experimentar este puzzle colorido para iPhone e iPod Touch, dêem um salto ao blog do lado. Temos 5 promo codes Push&Push para oferecer, cortesia do seu criador Michel Melo.


Curtas do Dia

1 comentário:

  1. Bem, isto hoje foram so noticias espectaculares amigo Carlos! :o))

    Fiquei muito impressionado com a cena da HTC e do OnLive, que ALTAMENTE!
    Agora e ver se isso ira funcionar sobre 3g (DUVIDO) e se vao haver perifericos para usar um gamepad externo (isso e que ERA do best)!!!

    Nao estou a ver a coisa (jogar sem gamepad) com bons olhos...mas se suportar joysticks vai ser um LUXO!

    Muito interessante tambem a noticia do WinPhone 7 e Kinect e tambem das TIPICAS trafulhices da MS com os benchmarks...

    Realmente, nao se pode confiar em nada que esses gajos dizem...dasse!

    ResponderEliminar