2011/02/24

Tirar Fotografias com o iPad

Daqui por umas semanas, provavelmente já poderão tirar fotografias com o iPad 2, mas sabiam que já o podem fazer neste preciso momento, caso tenham uma Nikon ou Canon DSLR?



Com esta App DSL Camera Remote HD poderão controlar remotamente a vossa câmara a partir do iPad (ou iPhone), bastando para isso que a mesma esteja ligada a um PC/Mac com WiFi.

É certo que custa €39,99... mas há que admitir que será muito mais confortável e prático usar um "ecrã" de maiores dimensões como o do iPad, assim como ter os controlos todos à mão.
Para além disso, poderão fazer coisas como fotografias temporizadas a cada X segundos... ideal para criar aqueles fabulosos vídeos com o tempo a passar depressa.

5 comentários:

  1. Falta referir que a câmara tem de estar ligada a um PC que por sua vez transmite (e recebe) informação para o iPad via Wi-fi.

    ResponderEliminar
  2. @kincas
    "...poderão controlar remotamente a vossa câmara a partir do iPad (ou iPhone), bastando para isso que a mesma esteja ligada a um PC/Mac com WiFi."

    ResponderEliminar
  3. Parece uma solução interessante e a ON1 é uma excelente produtora de software para fotografia.
    De qualquer das formas, esta não é a única forma de o fazer. O Lightroom também tem funções tethered e a Canon e a Nikon também apresentam há imensos anos as suas soluções, por exemplo o Camera Control na Nikon, mas este parece muito completo por um baixo preço(comparativamente com outros softwares).
    A menos que tenha muito lag ou bugs, acredito que vá vender muito bem.

    ResponderEliminar
  4. To Carlos.

    Sim. Resta acrescentar que é uma aplicação (necessária instalar no PC) que faz a interligação (via wi-fi) com o iPad.

    To André.

    A "diferença" com o software das marcas é que controla depois (via wi-fi) com o iPad. As das marcas é controlo via cabo USB "só".
    (mas sempre é gratuito).

    ResponderEliminar
  5. Eu já o controlava por wifi no meu android, através de software de remote desktop. É uma solução fraca, mas funciona para alterar o básico.

    ResponderEliminar