2011/03/01
iPad aprovado para Aviação
A FAA aprovou o uso do iPad como substituto dos mapas de navegação aérea. A FAA (entidade que regula a aviação nos EUA) permite assim que os pilotos deixem de carregar os volumosos mapas em papel (mais de 10Kg!)
O iPad era já ferramenta de uso habitual para este propósito entre os pilotos - que tinham no entanto que continuar a carregar os mapas ou um equipamento digital aprovado pela FAA para o efeito.
A partir de agora, o iPad poderá servir como assistente de navegação oficial, tendo até sido submetido a testes de descompressão e descida rápida para garantir que funcionava sob condições extremas.
(No entanto, esta licença terá que ser pedida por cada companhia aérea individualmente.)
Quanto à estabilidade do sistema, embora a App nunca tenha "crashado", essa eventualidade é minimizada graças ao reinício rápido da App, que em poucos segundos fica pronta a retomar as operações.
Espero apenas que a meio do vôo os pilotos não se baralhem a jogar Flight Control no iPad... ;)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este é um passo muito importante e altamente sensível...
ResponderEliminarPelos vistos a redundância é obtida com recurso a um 2º ipad:
"The FAA says each individual operator — in this case Executive Jet Management — must develop specific procedures for dealing with system or software crashes and other issues. Under the authorization, Executive Jet Management will require a second approved electronic device, which most likely will be another iPad, in the cockpit."
E com o segundo iPad o copiloto pode jogar também! Vai ser bonito! Já estou a ver os pilotos a gozarem com os controladores aéreos dizendo que fazem melhor que eles no Flight Control. :-)
ResponderEliminarPode ser uma melhoria mas muitos pilotos vão ficar filhos de papai como os avião da airbus não vão aceitar que piotos fazem tudo ...cuidado senhores pilotos para não verem filmes pornograficos porque sabem que muita tenoclogia a mas faz mal e tudo que é bom dura pouco força manos lembrese que Ipad não pode controlar o avião
ResponderEliminar