2011/03/16

Notícias do Dia

Para além da nova App do Google para iPhone e de estarmos a aproximar-nos do top 1000 em Portugal, temos o caso do Netflix ao ataque dos canais por cabo, ainda o iPad 2 e o HP TouchPad, os primeiros olhares sobre o Internet Explorer 9, chamadas Vodafone no Facebook, e muito mais.
E... já participaram no passatempo que vos permitirá ganhar um fantástico medidor de consumos da Alegre Casinha? :)


Netflix compra série Original

O que fazer quando os distribuidores começam a ficar preocupados e a colocar entraves a serviços de distribuição de vídeo online como o Netflix, que domina com mais de 60% do mercado nos EUA?
(Para comparação o iTunes representa apenas 4%...)
 É simples... começar a investir nos seus próprios conteúdos.
O Netflix acabou de comprar a sua primeira série original, licitando mais que a HBO e AMC na aquisição dos direitos da série House of Cards e encomendado já duas seasons completas.
Se esta tendência continuar, não é difícil imaginar um futuro onde possamos dizer adeus à "TV por cabo", e optar por usufruir apenas pelos conteúdos online. Tal como o fez na música, a Internet prepara-se agora para abalar os intermediários na área dos filmes e televisão.
... É de mim, ou muitos executivos dos canais "normais" deverão começar a dormir ainda pior a partir desta noite?

Mas a grande pergunta é: quando é que o Netflix chega a Portugal? ;P


Adobe prepara-se para Futuro sem Flash?

Ao contrário de empresas que preferiram "enterrar a cabeça na areia", a Adobe tem demonstrado não estar presa a um dos seus produtos mais icónicos: o Adobe Flash. Embora o Flash ainda esteja para durar, a Adobe não tem estado parada para se precaver contra todas as eventualidades. Para além das ferramentas experimentais capazes de converter Flash em HTML5, a Adobe prepara-se agora para comprar uma empresa especializada em publicidade multi-plataforma que não usa Flash...
Ora aqui está o exemplo de um gigante que parece saber adaptar-se às mudanças do mercado e precaver-se contra "tsunamis" tecnológicos...

Sempre é que melhor do que vermos artistas como o Bon Jovi a queixar-se que o Steve Jobs matou a música...

E por falar em música...


Ubisoft pirata as suas Próprias Músicas

Os compradores da edição "Deluxe" de Assassin's Creed: Brotherhood descobriram que afinal, as músicas lá incluidas eram afinal provenientes de um álbum piratado!
Sim, as músicas eram da própria Ubisoft, mas quando uma companhia demonstra ser mais fácil ir buscar as suas próprias músicas a um qualquer torrent, não é sinal evidente que muitos dos chamados piratas apenas o fazem por igual conveniência?
Preocupem-se em tornar os vossos produtos mais convenientes, em vez de os infectar com abusivas medidas anti-pirataria e a tratar todo e qualquer cliente como potencial pirata... e rapidamente verão os resultados.


Internet Explorer 9 analisado pelo ArsTechnica
Como era esperado, sem dúvida que é o melhor Internet Explorer alguma vez feito, mas continua a sofrer de alguns problemas que deveriam ter sido considerados pela Microsoft: a impossibilidade de correr no Windows XP (quando outros browsers modernos, como o Chrome e Firefox 4 o fazem), uma versão de 64bits "pobrezinha" que nem sequer pode ser usada como browser "default" no Windows, e o peso das cagadas anteriores dos outros IE, que obrigam ainda a manter inúmeros modos de compatibilidade nas páginas web, para que tudo se mantenha como dantes...


HP TouchPad chega em Junho?

Um dos tablets que mais trunfos tem para conquistar o mercado poderá chegar em Junho, e com preços equivalentes ao do iPad (a partir dos $499). O TouchPad da HP deverá ser um dos concorrentes com mais potencial para atrair clientes, com o seu WebOS, e aliado ao enorme peso que o nome HP carrega - que até ao final do ano pretende lançar um tablet de 7", e integrar o WebOS também em todos os seus computadores.
Parece-me estarmos a assistir a um (re)nascimento de um novo grande "gigante" na área.


Análise ao iPad 2

Enquanto o nosso iPad 2 não chega, há que ir abrindo o apetite com as análises que vão sendo publicadas. Novamente se confirma que não é nenhuma "revolução", mas o desempenho melhorado, aliado à autonomia que permanece praticamente inalterada, e à sua espessura ínfima... tornam-no num dos tablets mais desejados para 2011. (Por outro lado, alertam também que graças ao vidro mais fino, poderá tornar-se também mais vulnerável... algo a ter em conta .)


Kindle de "borla" no UK

Ainda na sequência da guerra dos tablets, a Amazon começa também a usar tácticas mais agressivas. Algumas lojas começam já a oferecer Kindles gratuitamente a quem fizer contratos de permanência nos seus telemóveis.

Este poderá ser o primeiro passo para tornar o Kindle num acessório existente em todas as casas (24% das pessoas interessadas em comprar o iPad 2 disseram ser donos de Kindles), ou então poderá ser sinal de que a Amazon se está a preparar para trazer para o mercado algum equipamento ainda mais atractivo.

Seja como for, o Kindle continua a ser uma excelente opção para quem pretender um leitor de eBooks, que graças ao seu ecrã de eInk, é algo com que nenhum dos actuais tablets com LCDs é capaz de competir.


Curtas do Dia

1 comentário:

  1. Hum, daí todo o buzz à volta da App Netflix para Android ;-)

    Parece que a Netflix está a atacar por todos os lados, mas até chegar até nós, ainda vai um longo caminho... ou não!

    http://downloadsquad.switched.com/2011/03/16/netflix-android-app-leaks-doesnt-work-on-most-phones/

    ResponderEliminar