2011/03/28

Notícias do Dia

Para relembrar os acontecimentos do fim-de-semana, não se esqueçam de ver o rescaldo do nosso 3º encontro, e o mega comparativo de ratos. Quanto a hoje, não deixem de espreitar a análise ao iRobot Roomba, a chegada iminente do Eee Pad Transformer, e - no que toca às restantes notícias diárias: as velocidades dos browsers mais recentes, a provacidade da vossa geo-localização, um tablet Nexus Slate do Google, e muito mais.



Chrome 10 vs IE9 vs Firefox 4

A guerra dos browsers continua, e está agora mais renhida que nunca. Nesta comparação do desempenho do Chrome 10 vs IE9 vs Firefox 4, vemos que as coisas estão mais próximas que nunca, e que não há margem para que qualquer uma das companhias envolvida possa "adormecer" caso pretenda continuar a oferecer o melhor browser do momento.
É bom ver que o Chrome não tem a vida facilitada, e que terá que se aplicar para conseguir manter a liderança, que agora parece estar a pender para o lado do Firefox (a nível de desempenho global.)


A privacidade da vossa Localização


Um sempre interessante relato de um político alemão, que decidiu ver o quanto a sua operadora sabia sobre os locais por onde andava.
Para todos aqueles que tremem de medo ao pensar em apps e serviços como o FourSquare ou Google Latitude, que permite partilharem a vossa localização com outras pessoas - interessa relembrar que esse tipo de informação já é recolhida pelos operadores de telecomunicação implicitamente - quer usem um qualquer modelo avançado de smartphone... ou um simples e vulgar telemóvel básico.
O próprio princípio de funcionamento do sistema GSM, por células, obriga a que o operador saiba sempre onde vocês andam - embora de forma aproximada.
A grande questão é mesmo: quem é que tem acesso a esses dados, e para que fins os utiliza.
Já imaginaram o que seria o vosso operador começar a fazer marketing directo em função dos sitios por onde andam, ou das viagens que fazem?... E isto para não entrar em teorias "paranóicas" de usos bem mais nefastos - como por exemplo, saber quando foram de viagem e têm a casa vazia, etc. etc


Google prepara Nexus Tablet... da LG?

Há rumores que apontam para que o Google possa estar a preparar um tablet da família "Nexus", para servir de referência tal como aconteceu com os smartphones.
Poderá parecer mais estranho que o fabricante escolhido para este Nexus Slate seja a LG, quando a Samsung (que fabrica o Nexus S) tem também um vasto portfolio de tablets à disposição (os Galaxy Tab de 7, 8.9, e 10.1")... mas poderá indicar também que o Google não quer dar exclusivos a ninguém e vai "distribuindo" as coisas pelos principais fabricantes.
Infelizmente, a acontecer, parece ser coisa que apenas chegará ao mercado para o final do ano.

Vídeo em HDR

Porque fica sempre bonito... :)

True HDR Tone-Mapped Video (Canon T2i/550d) from Stephen Lee Carr on Vimeo.
[via Webmania]


Curtas do Dia

1 comentário:

  1. Não sei não... eu desconfio sempre de comparativos que dão o ie à frente de todos, se fosse no meio, entre o ff e o chrome, ainda vé q n vá... agora à frente... desconfiooooo

    ResponderEliminar