2011/04/26

Notícias do Dia

Para além da aguardada análise ao Philips HomeRun, do serviço de teleconferência da Vodafone, de 15 atalhos do Windows que vos podem poupar tempo, e de mais dois tablets Androids da Sony, hoje temos ainda:

Nova App Store Nokia/Microsoft; Motorola Xoom com futuro duvidoso segundo um analista; ainda as guerras de quem tem direito a utilizar o termo "App Store"; um Facebook com ofertas à "GroupOn", os padrões sociais (e não só) revelados pelo dados recolhidos através de smartphones, e muito mais.




Nokia e MS com nova App Store


Em vez de usarem o Windows Marketplace, a parceria Microsoft/Nokia irá resultar numa nova App Store, que aliará o Marketplace dos novos Windows Phone com a infraestrutra de pagamentos através dos operadores já utilizada pela Nokia. (E para mim, é já mau sinal ainda sequer antes de começar: então em vez de oferecerem uma experiência "única", começam já a criar-se lojas diferentes para uma plataforma?)



Amazon cita Steve Jobs em Defesa da App Store para todos

A Apple tem processado tudo e todos os que ousem usar a palavra "App Store", no entanto a Amazon vai usar como parte da sua defesa citações do próprio Steve Jobs que usou o termo App Store de forma generalista quando se referiu a outras lojas de Apps no Android.

Ai... como seria bonito se esta gente se dedicasse a usar o seu tempo em coisas de jeito, em vez de andarem com estas "guerras" de App Stores.



Motorola Xoom em Apuros?

Um analista (e ter em conta que isto funciona tipo as agências de ratings...) veio a público dizer que a Motorola terá vendido apenas entre 25 e 120 mil Tablets Xoom. O que faz prever complicações acrescidas para o sector mobile desta companhia. O Xoom foi recebido com reacções mistas, apontando para a pouca maturidade do Android 3.0 como sendo incapaz de cativar o interesse do público face aos concorrentes como o iPad.
Este analista termina ainda de forma contundente, ao sugerir à Motorola que se dedique a ganhar dinheiro através de batalhas judiciais de patentes que detenha, e que abandone o fabrico de equipamentos móveis. Ouch!


Facebook com Deals à GroupOn
Nem só o Google se apressa a tentar entrar no "esquema" dos descontos do GroupOn. Agora é a vez de também o Facebook entrar na onda dos descontos em grupo, e com a componente social que todos conhecemos, é de prever que rapidamente se possa tornar num sério concorrente nesta área.


O que contam os Smartphones?

Nesta altura em que novamente está ao rubro a questão de que tipo de informação é recolhida pelos smartphones - que vos parece descobrir que os smartphones permitem saber muito mais do que a maioria imagina, e que há projectos que permitem inferir e detectar padrões que revelam a estutura social dos nossos relacionamentos, a propagação de doenças, e até as opiniões políticas e estado económico de cada pessoa.
São projectos verdadeiramente interessantes, e que nos fazem pensar nas vantagens (e também desvantagens) de um futuro onde todos esses dados possam ser partilhados e estejam acessíveis a todos.



Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)