2011/04/27

Notícias do Dia

O iPhone 4 branco já chegou às lojas europeias, sugestões da Philips para o dia da mãe, um media player que cabe no bolso, uma grave falha de segurança que deu a atacantes os dados de milhões de utilizadores da PlayStation Network, a resposta da Apple à questão do tracking dos iPhones,  um sintonizador TDT com WiFi que permite ver TV no iPad/iPhone/PC/Mac, e até um festival de cinema imersivo.

Mas temos ainda, as desculpas esfarrapadas das empresas que não querem os seus filmes no YouTube, um Motorola Xoom que parece não estar a convencer os "reviewers" - ao contrário do que tem acontecido com o Eee Transformer da ASUS; um serviço online que vai eliminar todos os dados dos clientes; e muito mais.




Fox e Paramount fora do YouTube


O Google quer alugar filmes no YouTube, no entanto há empresas como a Fox e a Paramount que continuam a adiar a sua entrada no negócio. Ora, o mais estranho é que o motivo poderá ter a ver com o facto do Google apresentar links para sites "piratas" nos seus resultados, que tanto desagradam à Indústria.

... Eu só me interrogo sobre qual o nível de inteligência que será necessário para que estes senhores percebam que a melhor forma de combaterem essa mesma pirataria é torná-la desnecessária: e isso poderia muito bem começar com a disponibilização dos seus conteúdos no YouTube, a preços verdadeiramente atractivos!



Motorola Xoom - Ainda não?


Mais uma análise que refere que o Xoom e o Honeycomb parecem estar ainda demasiado verdes para consumo público. Pontos negativos: o formato 16:9 que não se adapta bem a Tablets; um porta USB proprietária; uma ficha extra para carregamento da bateria.


Asus Eee Pad Transfomer continua a Impressionar

Por outro lado, quem experimenta o Eee Transformer da Asus parece estar bastante satisfeito. Mesmo não sendo (ainda) substituto de um portátil "completo", esta junção dois-em-um da Asus que combina um Tablet com um netbook parece ter sido bem pensada e revela-se muito mais que a simples junção de um teclado a um tablet.




Android Market com dados sobre as Vendas


Não há nada pior do que estar a vender um produto e não ter dados sobre isso. Para corrigir isso, o Google dá agora a possibilidade aos "vendedores" verem todos os dados sobre as suas vendas no Android Market.


iPhone 6 com LCD ainda Mais Fino

Ainda nem sequer sabemos como será o iPhone 5, mas a evolução não pára e há rumores de que a Apple poderá estar interessada numa nova tecnologia de LCDs de Sharp que permitirá construir ecrãs ainda mais finos, com maior luminosidade e que gastam menos energia.
Esta tecnologia é tão recente que ainda nem sequer existem LCDs disponíveis, com a produção destes painéis a ter início apenas na Primavera de 2012.


Friendster apaga Todos os Dados a 31 de Maio


Se ainda utilizam o Friendster (provavelmente não), fiquem sabendo que o mesmo vai eliminar todos os blogs, grupos, fotos e comentários no próximo dia 31 de Maio; numa medida que faz parte da sua reestruturação enquanto "plataforma social".
É mais um lembrete que nada é eterno... e que... poderá chegar o dia em que o Google faça algo do género com o seu Gmail, Google Docs, ou Blogger?... Assustador!


Dica do Dia

Se usam o Priority Inbox no Gmail e querem saber porque motivo um email foi marcado como importante, basta passarem o rato sobre o marcador amarelo para descobrirem.
Assim poderão saber se foi devido ao processo "mágico" do Google, ou a existência de palavras importantes, ou até se foi marcada manualmente como importante.


Curtas do Dia

1 comentário:

  1. é pá... esta do Seti... ando eu há 13 (sim, 13) anos a gastar ciclos de processador em desktops, laptops e servers... e agora acaba-se o $$$?..

    Vá, pronto, quem tiver ai, tipo trocos, no valor de 5 milhões, é favor enviar para Berkeley. Obrigado.. :)

    ResponderEliminar