2011/04/05

Película Fotográfica Digital RE-35 [Fake]


Que vos parece a ideia de poder utilizar uma qualquer máquina fotográfica de película... sem ficar refém das inconvenientes e dispendiosas revelações?

É isso mesmo que este RE-35 promete conseguir fazer, ao fornecer um "rolo digital" que pode ser usado em qualquer máquina que aceite rolos de 35mm, aliando as vantagens do digital ao "feeling" das câmaras analógicas.

Actualização: é falso, foi preciso publicar a notícia para logo de seguida eles admitrem que era mentira... ;P

Sinceramente... espero bem que isto seja verdade. Não me importava nada de voltar a pegar na minha velha Minolta que tem estado "arquivada" há anos - aliás, já por várias vezes pesquisei para saber se haveria hipótese de lhe encaixar uma "tampa digital" na traseira; embora esta solução da RE-35 sem dúvida fosse bastante mais atractiva.

Há muitos pormenores que me fazem duvida da veracidade deste produto - mas, a verdade é que a tecnologia existe para que tal se pudesse tornar possível.

Supostamente irão existir rolos de 4, 8 e 12MP, e estarão à venda no final do ano... Vamos lá ver se não são apenas "vaporware". Até lá, não vou ficar com muitas esperanças de que seja real.

6 comentários:

  1. Anónimo5/4/11 17:13

    fake (ver site)

    ResponderEliminar
  2. Foi mesmo na hora "certa"... Ainda há pouco estava o site activo.
    Fiz publish, e pronto... revelaram-se.

    ResponderEliminar
  3. É "curioso" é que "tinha" indicado mais de 2 meses. E só há pouco ter sido desmentido.
    "malvados".
    ;)

    ResponderEliminar
  4. assume... thake shit that makes an... of U and Me

    ResponderEliminar
  5. Pois, a data de há vários meses dava alguma credibilidade para não ser mentira de 1 de Abril... Mas como disse, pode ser que sirva de "desculpa" para que alguma empresa avance mesmo com algo deste género...
    Mas enquanto isso, lá vai ficar a Minolta no saco... :)

    ResponderEliminar
  6. Aos anos que eu espero por uma solução destas... e parece que vou continuar a esperar...

    ResponderEliminar