2011/05/13

Blogger com Problemas

Uma operação de manutenção de rotina no blogger rapidamente se tornou numa dor de cabeça para milhões de utilizadores.

O serviço de blogging do Google, no qual o Aberto até de Madrugada se encontra alojado, deveria ter ficado fora de serviço por apenas algumas horas; mas surgiram problemas que obrigaram a que o Google tivesse que reverter para uma versão anterior.

Embora a equipa do blogger esteja a trabalhar no sentido de repôr a normalidade, fica assim explicada a ausência do AadM desde ontem, e o comportamento errático e desaparecimento de posts e comentários.

Esperemos que tudo volte à normalidade rapidamente.

Actualização: o Blogger diz que está tudo praticamente resolvido.

Até lá, não se esqueçam que - quando estes imprevistos acontecem - poderão acompanhar o que se passa via Facebook e/ou Twitter (ou seguindo-me a mim próprio no Twitter.)


(E para quem vier dizer que era tempo de mudar para o Wordpress - relembro que também esse serviço tem tido as suas "dores de cabeça" ocasionais, ainda há pouco mais de um mês também esteve em baixo - e lembro-me de ainda no outro dia ter dito para não gozarem com esse facto, que qualquer dia o mesmo ainda acontecia ao Blogger. E pronto.. dito e feito! :P

8 comentários:

  1. POis, que aborrecimento. Oxalá tudo se normalize rapidamente.

    ResponderEliminar
  2. Podes sempre instalar o Wordpress para num servidor teu. Dá mais trabalho mas consegues controlar melhor estas situações.

    ResponderEliminar
  3. Ou para os blogs da Sapo, estou certo que serias muito bem recebido lá =)

    ResponderEliminar
  4. Eles não devolveram os posts ainda. :(

    ResponderEliminar
  5. Devias era ter num servidor teu, que não sendo livre de problemas é teu, tá na altura do salto.

    ResponderEliminar
  6. @Nuno
    Sim, mas depois os problemas também passavam a ser meus.
    Mal por mal, confio que o Google tenha muito menor downtime do que qualquer sistema que eu pudesse montar (ou outros serviços, tipo o wordpress, por exemplo.)

    ResponderEliminar
  7. @Nuno José

    Os servidores proprietários são uma dor de cabeça.
    Vejo isso pela PCManias... Questões desde a segurança do servidor em si, passando pela segurança do próprio wordpress, ataques constantes ao site, spamm a dar com um pau, etc, etc...
    Isso ao menos são problemas que o Carlos não tem aqui, por isso, apesar de preferir o wordpress e estar já habituado a lidar com todos estes problemas, recomendo ao Carlos que se deixe estar. Ao menos aqui a Google trata de tudo!

    ResponderEliminar
  8. Por "teu" queria dizer alojamento :P

    ResponderEliminar