2011/05/09

EuroX10 [Apoiante Oficial]

Esta semana, é com especial prazer que agradeço o apoio do EuroX10.


Como devem saber, a domótica é uma das minhas paixões, e por isso mesmo esta ajuda patrocinada pelo EuroX10 chega na altura perfeita para alguns projectos interessantes e alguns outros "bónus" que irão ser do vosso agrado.

Não deixa de ser curioso... há muitos anos atrás, quando comecei a comprar módulos X10 para dar alguma "inteligência" à minha casa, a minha escolha recaiu precisamente sobre a CentralCasa, empresa "cá da zona" e cujo atendimento e disponibilidade fizeram com que me tornasse "cliente habitual". Com a evolução do tempo, a CentralCasa deu origem a este site mais Europeu e que demonstra também o crescimento que a empresa tem tido.

Nos contactos que tive com a empresa, fiquei a conhecer alguns dos projectos em que eles estão envolvidos, e que são bastante interessantes. Alguns dos quais - espero eu - poderei ter o privilégio de vos apresentar num futuro próximo. :)

Até lá, sempre que precisarem de algo relacionado com domótica, para projectos simples ou complicados... já sabem que têm na EuroX10 uma empresa sempre à disposição.

3 comentários:

  1. é tão horrivel a performance de X10... :S

    ResponderEliminar
  2. @termoflua

    Tudo tem as suas aplicações. Com os micromodulos tens resposta "instantânea" quando usas um interruptor local; e o atraso de transmissão remota é de fracções de segundo... que raramente são problemáticos.
    (acender/apagar luzes temporizadas, ou abrir/fechar estores... em nada sentes demorar mais um décimo ou menos um décimo de segundo.)

    Claro que há tecnologias superiores, mais recentes e avançadas - como em tudo, tem que se analisar os prós e os contras.

    Para muitas pessoas, penso que continua a ser preferível estar sujeito a um eventual lag de décimos de segundo nalgumas situações e gastar "metade".

    Mas como sempre, o essencial é que se esteja informado sobre os prós e contras de cada tecnologia, para que se possa fazer uma decisão informada.

    ResponderEliminar
  3. Aguardo com expectativa os tutoriais!

    ResponderEliminar