2011/05/28

iOS5 com Widgets, Notificações e Google Maps


O número de rumores e pseudo-certezas do que estará para chegar no novo iOS5 da Apple continuam a fazer mexer muita internet. Se ontem vos mostrei um concept vídeo com 4 coisas desejáveis para o iOS5, hoje surgem notícias que apontam para que o futuro iOS 5 vá continuar a usar os mapas do Google (preferencialmente com as actualizações que dêem uso aos novos modos vectoriais já usados na App equivalente do Android, mais eficientes, e com integração para os Places - e, o que seria de luxo: integrar também o Google Navigation, mas isso já me parece que seria "fruta a mais").

Outras das novidades que são dadas como "garantidas", são os widgets (dos quais vos apresento mais um concept video já a seguir - que sinceramente, continua a não me atrair nada), e... a muito necessária remodelação do sistema de notificações (esta sim, venha o que vier, será sempre melhor que as intrusivas e arcaicas janelas de pop-up que surgem nos ecrãs do iOS).


2 comentários:

  1. Hmm, nao sabia que a App do Android usa mapas vectoriais! Fixe!

    E ja viste algum benchmark / estatistica que analise a performance de ambas as opcoes? Estaria a espera de ver resultados BEM melhores em mapas vectoriais! :o)).

    ResponderEliminar
  2. Aquilo usa muito menos dados (manda vectores em vez de bitmaps), e permite fazer "infinitos" níveis de zoom, em vez dos passos pré-definidos pelo Google. Para além disso permite a rotação "local", com os nomes dos locais e ruas sempre direitos (que no caso dos "tile-rendering" teriam que ser sempre processados do lado do servidor.

    ResponderEliminar