2011/05/02
Samsung Sliding Tablet PC 7
Querem um tablet transformável, ou melhor ainda, com teclado deslizável; mas que corra Windows? A Samsung tem a solução com este: Samsung Series 7 Tablet PC.
Já disponível para pré-encomenda na Amazon, e com um preço de $649 este Tablet com teclado deslizável tem um LCD de 10" com 1366x768, um Intel Atom Z670 a 1.5Ghz, duas câmaras (de 1.3 e 3MP), 2GB de RAM, SSD de 32GB, e WiFi N.
Com a evolução dos portáteis que se vão tornando cada vez mais finos, parece-me que este será o formato que futuramente começará a atrair cada vez mais a atenção do público, oferecendo as vantagens da utilização de um tablet com o uso tradicionalmente dado a um portátil "com teclado".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Concordo inteiramente, Carlos. Este formato tem futuro. Mais do que o transformer.
ResponderEliminarHá dias experimentei durante várias horas um iPad de um amigo e dei por mim a achar aquilo demasiado pesado. Ironicamente, estava sempre a colocá-lo na posição de um ecrã de notebook. Por outro lado o touch é uma experiência interessante. Ou seja, estes sliders vão fazer furor.
Li há dias que a Google irá apresentar uma coisa do género com o Chrome OS...
O que ainda não consegui perceber é como a Google vai fazer "convergir" o Android com o Chrome.
ResponderEliminarOu não vai?
O Android a correr dentro do Chrome ou o Chrome a correr dentro do Android?
Ou isto não faz sentido?
@António
ResponderEliminarPois, é uma questão que certamente também deverá estar a deixar o Google baralhado. Quando iniciaram o Chrome OS, provavelmente não estavam a antecipar a evolução que o Android teria, chegando aos Tablets, e oferecendo um browser que em tudo poderá ser equivalente ao Chrome.
Portanto, agora é como dizes... vai ser uma "salgalhada". :)
Para mim este tipo de computadores tradicionais com touch é um perfeito disparate. Ou é computador, ou é tablet, e nunca as duas coisas ao mesmo tempo. Por uma razão única: software. O windows 7 nunca será um bom OS touch, nem um Android ou iOs (por exemplo) servirá bem para computação tradicional. São duas linhas de produtos diferentes, para usos totalmente diferentes.
ResponderEliminar@Axxantis
ResponderEliminarSim, eu sei. Tenho sido um grande crítico do Windows enquanto "tablet".
Mas, é preciso não esquecer que existem excelentes programas para uso touch/tablet em Windows.
O que complica tudo é quando se "regressa" ao sistema operativo.
No entanto, a MS não tem estado a dormir, e acredito que com o Windows 8, já se tenha um OS perfeitamente capaz de ser usado neste equipamentos "2 em 1".
Até, lá, como em todos os tablets e transformáveis Windows - a sua utilização faz sentido apenas para quem tenha programas específicos que tirem partido das capacidades touch.
Depende do que se vai fazer, tocar na tela é bem mais rápido que um mouse mas para digitar nao tem como o velho e bom teclado e a samsung acertou dessa vez,esse tablet superou o iPad (na minha opiniao)pois com o Windows7 posso usar qualquer aplicativo inclusive o vmware ;)
ResponderEliminar