2011/06/13
Android 2.3.4 para Galaxy S
Os utilizadores do Samsung Galaxy S (o "original" GT-I9000, não o ainda mais fantástico Galaxy S 2) podem ficar descansados, pois já está disponível o mais recente Android 2.3.4 para o seu equipamento.
No caso de equipamentos bloqueados a um operador, esta actualização poderá demorar mais algum tempo até chegar - e sendo sinal evidente que, das duas uma: ou os operadores se deverão comprometer a ter uma equipa capaz de fazer chegar estas actualizações aos seus equipamentos de forma rápida; ou - talvez o melhor a fazer - deixarem o equipamento intocado para que possa receber estas actualizações de fábrica assim que são disponibilizadas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Isto já com a Nokia acontecia, esta lançava imensas actualizações principalmente no primeiro ano e as operadoras demoravam mais de 2 anos a lançar as actualizações.
ResponderEliminarNo caso em questão, já temos o 2.3.3 há algum tempo, sai o 2.3.4 e continuamos a ver submarinos...
ResponderEliminarEsta é mais uma razão para os operadores não forçarem o bloqueio do bootloader: podem não actualizar,mas não cortam as pernas ao cliente.
primeiro! (desde quinta-feira) http://marcobarreto.posterous.com/primeiro
ResponderEliminarentão e é facil meter o original da samsung num telemovel vendido por uma operadora sem activar nenhuma "bomba" q eles tenham metido lá e mantendo todas as funcionalidades?
ResponderEliminar@Anónimo, se bem entendo a questão, sim. É como tudo, pode correr mal, mas dificilmente não há forma de reparar o sucedido.
ResponderEliminarRecomenda-se sim, muita leitura antes de "brincar" para estar preparado para resolver os possíveis problemas.
Nada como mais logo (ou amanhã...) passar no Apps do Android e dar uma vista no mini-guia que irá ser publicado.
Bom, é como tudo, se se souber o que se está a fazer, é fácil. Se não se souber o melhor é nem tentar para não correr o risco de transformar o fabuloso SGS num pisa-papéis :)
ResponderEliminarFinalmente chegou meu SGS II aqui no Brasil, ainda estou vendo as novidades desse incrivel aparelho.
ResponderEliminarMas como veio em Português Portugal estou com duas dúvidas. O que exatamente ele quer dizer com "Armazenamento USB"? e "Definições de Ancoragem"?
Não lembro o que era no antigo SGS. Pelo que sei, USB é apenas a porta usada para conexão com o laptop ou outros aparelhos. Nunca escutei isso em armazenamento. Talvez a memoria interna?
Ancoragem então, somente escutei para barcos e navios :D
Alguém de Portugal pode me dar uma ajuda?
O que mais me surpeendeu no aparelho foi sua espessura, quando colocado na calça, nem parece que vc está levando um telemovel.
@AZ
ResponderEliminarÉ por essas e por outras que opto por deixar a língua em inglês. :)
@A Z
ResponderEliminarArmazenamento USB é usar o aparelho como um disco externo.
Definições de ancoragem são as definições de utilização do aparelho como modem de acesso à Internet.
Também tive dúvidas quando fui configurar o Galaxy Ace da minha esposa.
@Carlos Martins,
O seu iPhone é bloqueado a algum operador? Em caso positivo as actualizações processam-se da mesma maneira que nos Nokias e Androids, ou seja os bloqueados recebem-nas bem depois do livres? Estou a espera do meu iPhone (bloqueado à Vodafone) e não quero passar o mesmo drama que tive com o meu nokia 5800 XM...
@Alessandro
ResponderEliminarNão, nos iPhones não se passa nada disso - é um dos pontos positivos do "controlo paranóico" que a Apple detém sobre os seus equipamentos.
Assim que a Apple disponibiliza um update, fica imediatamente disponível para todos os equipamentos.
(E com o iOS5, esses updates serão feitos sem sem necessidade de recorrer ao iTunes/PC).
@Carlos Martins,
ResponderEliminarObrigado pela informação. Agora fico mais descansado. Tinha a ideia que era assim, mas como o meu está a ser adquirido pelo Clube Viva, tinha receio de voltar a ter essa chatice. Pois, isso das actualizações por WiFi é, a par do iCloud, uma das melhores notícias para usuários de produtos Apple. Um abraço.
Obrigado pela ajuda ao Alessandro e Carlos.
ResponderEliminarE foi uma boa dica tb de trocar a lingua para inglês quando surja uma outra dúvida. :D
Contra do aparelho: A bateria termina mais rápido ainda do que no SGS (que já nao durava um dia inteiro). Eu utilizo ele desde as 7:40am conectado na internet, tenho que carrega-lo no horario do almoço para utiliza-lo o resto da tarde até as 19:00hs.
Se sair na noite numa Sexta-feira, terei que recarrega-lo mais uma vez.