2011/06/24

Escreve no iPad com Penultimate


Já ninguém duvida que existem Apps para tudo e mais alguma coisa na App Store da Apple. Portanto, não será surpresa descobrir uma App que permite transformar o vosso iPad num autêntico bloco de notas digital; um caderno onde podem escrever e desenhar tal e qual como se fosse uma folha de papel.

É isso que podem fazer com este Penultimate da Cocoabox.

Para além de se adequar perfeitamente ao uso com um stylus (caneta) capacitivo, conta também com tecnologia para evitar rabiscos causados por pousarem a mão no ecrã enquanto escrevem e desenham.

Parece-me apenas um pouco abusivo que, para uma App paga, tenham optado por fornecer apenas 3 "tipos de papel", sendo os restantes (como as pautas musicais) vendidos à parte via compras in-App. Mas... como sempre, a ideia é "facturar".

2 comentários:

  1. Bom dia Carlos,
    Uso muito essa aplicação, mas há alguns dias deparei-me com uma similar, porém gratuita, o Bamboo Paper. Faz quase tudo que o Penultimate faz. Se fosse hoje preferiria a gratuita, mas não tenho razões de queixas da App paga. É excelente para explicar algo que por palavras não se consegue. Como você disse, para qualquer das duas aplicações a caneta stylus para tela capacitiva é uma mais valia. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Há várias apps disponíveis para isto. São todas mais ou menos semelhantes. Eu prefiro a Upad porque além de permitir tirar apontamentos, também dá para escrever, sublinhar, etc, sobre documentos pdf já existentes, e permite ainda anotar ficheiros de imagems, como fotos, por exemplo.

    ResponderEliminar