2011/06/04

Mapnificent - Onde podes chegar em 15 minutos?


Eis um serviço que há alguns anos eu cheguei a sugerir a alguns fabricantes de sistemas de navegação - mas que aparentemente não acreditaram na minha capacidade visionária - que era a inclusão de uma função que nos mostrasse possíveis destinos num raio de "x" período de tempo.

Ou seja, para quem quisesse dar um passeio mas só tivesse 15 minutos, ou 1 ou 2h disponíveis, poderia rapidamente saber até onde poderia ir.

E é algo deste género que este Mapnificent faz. Podem colocar um ponto no mapa, e verem onde podem chegar num determinado período de tempo usando transportes público.
Infelizmente, está limitado às cidades que têm informações de transportes públicos no Google Maps, e mesmo assim, parece deixar muitas de fora (como as nossas)... mas, fica a ideia. Pode ser que desta vez alguém decida incluir esta funcionalidade num seu "navegador". :)

No mínimo, este tipo de ferramentas poderá ajudar as empresas de transportes e os municípios a analisarem a cobertura nas suas áreas, possibilitando um melhor serviço às populações: afinal, se se descobrir que há "buracos" que obriguem a "horas" de viagem... com estas ferramentas, esses locais saltam logo à vista.


Mapnificent from Stefan Wehrmeyer on Vimeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)