Hoje, para além da abertura de um novo fundo para gadgets, desta vez para a aquisição de um Asus Eee Pad Transformer, já vos falei também do prestes a chegar HP TouchPad e dos perigos de se acreditar em tudo o que se vê na Internet.
Mas temos ainda: um Google Docs que promete ficar melhor que nunca em breve; novos CPUs Fusion da AMD que irão dar uma nova (e mais longa) vida aos portáteis; os mesmos erros de sempre na Sony; e muito mais.
Eee Pad Transformer já é um Sucesso
Bem a propósito do nosso fundo de gadgets para a aquisição de um Eee Pad Transformer, com mais de 300 mil unidades previstas para serem vendidas neste mês de Junho a acumular às 400 mil dos meses anteriores, o Transformer da Asus torna-se assim no tablet mais bem sucedido de sempre - logo a seguir ao iPad.
Amanhã já vou buscar "o nosso"! :)
Google Docs vai ficar Melhor
Para um serviço tão "central" na política do Google, é uma pena vermos que muito pouco tem sido feito (pelo menos, a nível de alterações visíveis) e tanto que falta fazer para tornar o Google Docs numa ferramenta verdadeiramente versátil. Mas, parece que isso está prestes a mudar.
A equipa do Google docs revelou algumas das coisas que estão para chegar ao Google Docs:
- App do Android muito melhorada - algo mais que urgente de ser feito, para tornar o Google Docs mais útil nos "mobiles", e que irá incluir edição nativa sem ser feita via browser.
- Funcionamento em modo offline - depois do abandono do Gears, espera-se que o Google dê uso ao HTML5 e as suas capacidades offline
- Cloud Print - para impressão directamente da internet
- Cloud Connect para o Microsoft Office melhorado
- Pré-visualização de ficheiros .txt files - algo que foi removido, e que deverá regressar
Batalha Nokia vs Apple termina em Acordo
Nas guerras das patentes, a Apple foi obrigada a ceder e irá pagar direitos à Nokia sobre tecnologias utilizadas nos seus equipamentos referentes a:
"transmissão de voz e dados, uso de geolocalização em apps, configurações de antena para melhorar o desempenho e poupar espaço"Por um lado arruma-se a questão, e assume-se que a justiça foi feita (de outra forma, não me parece que se chegasse a acordo).
Sony com (nova) Memória Proprietária na PSP Vita
Se por vezes parece que a Sony ganhou juízo com os erros passados - como a passagem para a plataforma Android nos jogos mobile - afinal, logo de seguida se descobre que os erros continuam. A sua nova e promissora consola portátil: a NGP /PSP Vita; vai usar um novo tipo de cartões de memória... semelhantes aos microSD... mas diferentes.
... Não chegaram os Memory Stick para aprenderem?...
Novos CPUs AMD Fusion A-Series
Embora o segmento mobile com smartphones e tablets esteja a dar uma forte impulsão nos CPUs ARM, isso não significa que os CPUs com arquitecturas tradicionais x86 não continuem a ser apetecíveis. E por isso mesmo, a AMD apresentou os seus novos Fusion A-Series, que prometem autonomias de 10.5h em portáteis, e que incluem gráficos DirectX11 e USB 3.0.
As nomeclaturas certmanente irão causar alguma confusão para quem estiver habituado a associar o nome "A4" ao chip ARM da Apple usado nos iPhones e iPads, mas estes Fusion A4, A6 e A8 incluem processadores quad-core que podem funcionar até 2.6Ghz.
Agora só falta ver os primeiros portáteis a sair com estes novos chips, e ver que tal se comportam face aos seus rivais da Intel em situações de uso real e efectivo.
Curtas do Dia
- Eclipse da Lua amanhã a partir das 20h58
- Há 3829 pessoas em Portugal que vão ter o seu nome em Marte (e eu sou uma delas. :)
- Aparentemente, cerca de 50% dos utilizadores que já trocaram de iPhone num Genius Bar, nunca efectuaram nenhuma sincronização com o iTunes - afinal não sou só eu! :)
- Célula alterada geneticamente produz luz laser
- Israel preocupado com imagens de satélite de alta-resolução - os EUA limitam a resolução, mas um futuro satélite Turco não tem obrigação de cumprir com as leis americanas ou israelitas
- Novos MacBook Air chegam ainda este mês
- Twitter em guerra com Twiter.com
"... Não chegaram os Memory Stick para aprenderem?..."
ResponderEliminarOi? Aquilo é uma consola.
Por questões de segurança claro que vão usar cartões diferentes.
A ideia é usar os cartões para jogar, não para meter lá coisas.
Tal com o os UMD.
Ou os cartões da ds
@Anónimo
ResponderEliminarDeste 2 excelentes exemplos... Onde milhões de pessoas tem esses equipamentos piratados - sem que essa suposta "forma de protecção" tenha resultado.
Carlos, permite-me uma sugestão para tua tão aguardada review (pelo menos para mim!) do Transformer.
ResponderEliminarGostaria que fizesses a análise tendo em conta as duas vertentes deste Asus, i.e., tablet e notebook. No que se refere às funcionalidades do notebook, gostaria de ver, por exemplo, uma comparação com um vulgar notebook Asus eee pc. Incluindo nessa comparação estaria a componente de Trabalho e de Multimédia. Na parte do Trabalho, gostaria de ver abordada a compatibilidade com ficheiros do Office e a utilização do Google Docs (espero pela concretização da boa notícia de hoje relativamente à edição nativa na Google Docs App para Android.
Obrigado e boa review! ;)
e uma analise ao lg maximo black?
ResponderEliminarEh pá, mais uma vez esta treta? Concordo perfeitamente quando dizes que a Sony não aprende com erros do passado... é ver o que aconteceu com as PSP; enquanto eram piratadas, venderam 'a potes', então, genialmente, lançaram a PSP Go... fracasso total! Porquê? Não era fácil piratear. As marcas ganham bastante com a piratada, ao contrário do que assumem. É ver o exemplo da Apple, mal sai uma versão nova do iOS, 10 min após alguém, miraculosamente, tem um jailbreake.
ResponderEliminarDeixem-se de tretas e lancem produtos inovadores, venderão decerto. A título de exemplo, a Wii, todas piratadas e são um sucesso de vendas invejável.
@Anónimo
ResponderEliminarEstou a aguardar que a Vodafone me disponibilize um LG Maximo Black... Darei mais notícias em breve.