2011/06/22

Notícias do Dia

Para além do reatar dos rumores sobre o futuro iPhone 5, de cartões MicroSD de 32GB class 10, do novo Firefox 5, e também mais uma análise Aberto até de Madrugada - desta vez ao PlayStation Phone Xperia Play - temos ainda muitas notícias sobre o que se passa no panorama tecnológico mundial.

O uso sempre crescente dos dispositivos mobile, ainda a segurança na internet (com ataques que continuam a fazer estragos), um Google que já ultrapassa os mil milhões de visitantes mensais, e muito mais.




Dispositivos Móveis Passam PCs no Acesso WiFi

Se dúvidas houvesse que os dispositivos "mobile" são agora uma fonte priveligiada de acesso à informação (e não só), eis que um estudo que analisou mais de 100 mil pontos de acesso WiFi públicos nos EUA revela que este ano, os dispositivos iOS e Android já representam mais de 50% desses acessos - ao mesmo tempo que os portáteis tradicionais (Windows e OS X) passaram de 64% em 2010 para apenas 36%.
Não se trata de dizer que o "futuro" é mobile... o *presente* já o é! :)


Empresa de Hosting perde 4800 sites devido a Hackers

Os ataques de hackers continuam a dar que falar, e numa empresa de hosting australiana os danos causados foram de tal ordem que se perderam por completo 4800 sites de clientes.
Não só demonstra os riscos de ter falhas de segurança, como também o risco de não ter uma política de backups capaz de enfrentar este tipo de situações. (Que sirva de exemplo para quem estiver nesta área de negócio)

Entretanto, o LulzSec continua a dar que falar, agora com a divulgação de dados que podem levar à prisão de alguns indivíduos que alegadamente terão divulgado informações que não deviam.

Já o Wordpress prefere jogar pelo seguro, e efectuou um reset às passwords dos seus utilizadores depois de detectar actividade suspeita num plugin.


Nokia N9 em Funcionamento

Querem ver que tal o Nokia N9 se mexe?
Então vejam este primeiro hands-on para verem aquilo que deveria realmente ter sido a grande aposta da Nokia.




Google passa os Mil Milhões de Visitantes Mensais


O Google acaba de passar a barreira dos mil milhões de visitas mensais. Um número bonito que se traduz em qualquer coisas como 386 visitantes diferentes por segundo, constantemente, 24h por dia, 7 dias por semana.

Não me importava de chegar a um valor mil vezes inferior... Mas, já me dou por feliz por vos ter como visitantes de qualidade em vez de unicamente visitantes em quantidade! :)



Curtas do Dia

1 comentário:

  1. Gostei da parte de "visitantes de qualidade em vez de unicamente visitantes em quantidade". Bonito ler isso.
    E não te queixes muito que com a qualidade aqui do espaço, que é reconhecido no seio tecnológico, deverás ter visitas em números para muitos deste lado absurdos (sempre terás mais que 400 visitas diárias...)

    ResponderEliminar