2011/07/25

LPS - Linux Seguro em PCs Inseguros


Certamente já se depararam com a perspectiva de terem que utilizar um computador no qual não têm qualquer confiança - e que pode estar infestado de virus e malware que aguarda ansiosamente cada movimento do rato e cada tecla pressionada em busca das vossas passwords e informações pessoais.

É para evitar estas mesmas situações que o Departamento de Defesa Norte Americano disponibiliza este LPS.

Este Linux "levezinho" pode ser transportado numa Pen ou CD, e permite que arranquem um PC sem que este toque sequer nos discos rígidos ou sistema operativos instalados - ultrapassando por completo o problema de estarem a trabalhar num sistema comprometido.

... Agora, resta-nos a dúvida se, tratando-se de uma sistema do Dept. de Defesa dos EUA... será que envia as nossas informações para ele? [Teorias da conspiração ;]

1 comentário:

  1. @Carlos Martins

    errr... é só impressão minha ou qualquer LIVE CD de qualquer distro *nix faz exactamente o mesmo que esse LPS? é que como referiste e bem (embora em tom de brincadeira) há sempre margem para teorias da conspiração, visto que para mim o DHS e o DoD não merecem a minima confiança (e bibó patriot act e barbaridades afins quarago)! chamem-me paranóico, mas não me agrada a ideia, lol, abraços! ;0)

    ResponderEliminar