2011/07/01

Notícias do Dia

O Google+ continua a dar que falar, e diariamente vamos ficando a conhecer mais algumas coisas, como os temas à Google+ para o Gmail, e também uma ferramenta de libertação de dados. Relembro ainda que o Sapo A5 está em promoção na TMN, que há um novo Flipboard para o iPad, e que tem hoje início mais uma edição da XLParty no Palácio de Cristal no Porto.

E mais, já a seguir:




Apple vai Passar HP nos "portáteis"


Numa altura em que a Apple reviu em alta a encomenda de iPads para o terceiro trimestre, eis que se prepara para ultrapassar a HP e tornar-se no fabricante que mais equipamentos portáteis vende a nível mundial (desde que se coloquem portáteis e tablets na mesma categoria.) Para 2012 estão previstos venderem-se 60 milhões de iPads (num total de 80 milhões de Tablets) e 15 milhões de MacBooks.
Com a HP a prever vender 50 milhões de portáteis... fica desde logo atrás do número de iPads que serão vendidos.
Embora não acredite que os portáteis desapareçam, o que é certo é que para grande parte das pessoas e das utilizações que se pretendem dar... os tablets demonstram estar a tornar-se equipamentos cada vez mais apetecíveis e práticos.



Ainda o Google+

E se pensam que o Facebook tem como grande vantagem os jogos... Não pensem que o Google se esqueceu desse aspecto, pois tudo aponta para que mais serviços surjam no Google+, como jogos e perguntas.


Androids vs iPhone nos EUA

Nos EUA, o crescimento do mercado de Androids tem vindo a dar sinais de desaceleração, enquanto que o interesse nos iPhones tem aumentado. Não é sinal de pânico, pois os Android continuam a ter a maior quota de mercado e a vender mais, mas mantiveram-se praticamente inalterados entre Janeiro e Junho (com 27%), enquanto que os iPhones, que estavam estabilizados nos 10-12%, deram agora um salto para os 17%.


HTC Eternity
Se o ecrã de 4.3" de um Samsung Galaxy S 2 vos parece pequeno, eis que surge um novo HTC com ecrã de 4.7" polegadas! 
Mas, este HTC Eternity poderá não agradar muito aos apreciadores de Android, já que se trata de um Window Phone, e vem equipado "apenas" com um CPU single-core de 1.5Ghz.
No mínimo dos mínimos, com um ecrã destas dimensões, pedia-se que tivesse uma resolução HD 720 em vez dos "normais" 800x480 WVGA que podemos encontrar até num Sapo A5 ou Huawei Ideos X5.
Mas... sendo Windows Phone, ainda falta saber de que forma eles pretendem lidar com essa questão das diferentes resoluções - já que até ao momento têm usado apenas esta resolução para tudo e todos.


iPhone 5 e iPad 3 em Outubro?



Os fornecedores de componentes dizem que já receberam as encomendas para o início da produção em massa dos futuros iPhone 5 e iPad 3, que deverá ocorrer em Setembro e podendo chegar ao mercado em Outubro.

Pelo que se pode perceber, parece que irá ser feito apenas um único iPhone (e não dois modelos como alguns diziam) - sendo que o "tal modelo" de custo mais reduzido poderá muito bem ser o actual iPhone 4. Uma tradição que a Apple já seguiu nos anos anteriores, oferecendo o modelo "antigo" a preços inferiores.


Curtas do Dia

1 comentário:

  1. Estou a gostar cada vez mais do Google+ (principalmente da aplicação Android) mas dispenso completamente essa praga que são os jogos "à la" facebook.

    ResponderEliminar