Com as redes sociais a estarem cada vez mais na ordem do dia, tendo passado pelas sucessivas (e inevitáveis) fases em que eram apenas para os geeks, para quem percebia de computadores, para quem percebia da internets, para os jovens... até agora estar praticamente ao alcance de todos: pais, avós, nos computadores, tablets, smartphones, etc.
Isso faz também com que muitas das pessoas - e aqui dirijo-me essencialmente aos mais jovens e mais "imaturos" - escrevam e partilhem publicamente muitas coisas que... poderão regressar para os atormentar mais tarde.
É que, quando necessitarem de um emprego, é cada vez mais provável que o vosso empregador vá pesquisar pelo vosso "cadastro" na Internet e nas redes sociais. E embora nenhum de nós seja perfeito, entre dois candidatos: um "bem comportado" e outro que tem a sua parede do Facebook repleta de coisas como bebedeiras e festarolas; quem vos parece que terá vantagem em conseguir um emprego?
Antes de pressionarem o botão de partilhar "com o mundo"... talvez não seja má ideia pensarem nas consequências que isso poderá ter, não só no dia seguinte, como também daqui por 5, 10 ou 15 anos.
2011/07/08
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
E por isso é que o Google + é óptimo.
ResponderEliminarAcho que o autor do xkcd responde a essa questão da melhor maneira: http://xkcd.com/137/
ResponderEliminar