2011/07/26

Tablet da Amazon com Multitouch Económico?


No mundo do multitouch, há "multitouch" e multitouch. Ainda ontem vos mostrei como poderiam activar o multitouch avançado no Huawei X5, para que permitisse o reconhecimento de gestos mais complexos.

E agora, surgem rumores que a Amazon terá optado por um touchscreen mais económico para o seu tablet, que em vez de reconhecer até 10 pontos de contacto simultaneamente, como acontece no iPad e em diversos tablets Android, irá reconhecer apenas 2 dedos - reduzindo o "multitouch" ao mínimo indispensável.

Na verdade, poucas são as situações que em uso normal necessitarão de mais - excepção feita aos jogos onde várias pessoas pudessem estar a jogar simultaneamente; a aplicações "musicais" estilo um teclado de piano; ou eventualmente a utilização de toques com 3 ou 4 dedos para aceder a funções especiais.

Esperemos é que esta "poupança" seja reflectida no preço final do tablet - e que realmente seja tão baixo que se torne numa nova revolução. (Sabendo-se que começam a aparecer tablets Android que oferecem excelentes prestações a preços bastante interessantes, é de esperar que um gigante como a Amazon o consiga fazer ainda de melhor forma.)

1 comentário:

  1. No outro dia experimentei varios tablets num centro comercial e realmente e enorme diferenca entre os varios tipos de ecran e entre diferentes fabricantes.
    Depois de varios ecrans "resistive" passou-me pelas maos um Samsung galaxy que achei magnifico, e so voltei a encontrar um tablet do meu agrado quando experimentei um Hannspree. Este aparelho anunciava ter um ecran "capacitive" mas com capacidade para receber sinal de apenas 2 pontos em simultaneo, tal como o do artigo de hoje.

    Achei que era um compromisso 100% aceitavel, principalmente porque a £200 (£169 no ebuyer) da para comprar 2 tablets desses ao preco que se pagaria por apenas um Samsung ou um iPad.
    Se a estas caracteristicas se juntar um nome de confianca como Amazon, acho que vao conseguir vender uma carrada de tablets.

    ResponderEliminar