2011/08/22
Cartão de Memória Reencontra o Dono via Facebook
Eis mais um caso que demonstra o poder das redes sociais. Uma jovem encontrou um cartão de memória com fotografias no Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, e decidiu tentar encontrar o seu legítimo dono.
Para isso, nada como usar a ferramenta social mais utilizada em todo o mundo: o Facebook. Foi então criada uma página onde foram colocadas as fotos de três pessoas que conheceriam (ou seriam) os donos do cartão. E... menos de um dia depois da criação da página no Facebook, eis que foi encontrado o dono do cartão que poderá assim reaver as suas fotografias.
Claro que o caso poderia não ter tido um desfecho tão agradável: e por isso mesmo, uma das formas de faciltarem este tipo de coisa, é deixarem um ficheiro com as vossas informações - ou uma fotografia com uma mensagem semelhante - nos vossos cartões de memória. Não custa nada, e no caso de ser encontrado por uma pessoa honesta (que ainda as há, felizmente), evitará ficar para sempre "perdido" longe do legítimo dono.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Excelente atitude de quem o encontrou, ainda há gente séria.
ResponderEliminarolha aqui está uma bela ideia - http://www.andrewmcdonald.net.au/a-pictorial-guide-to-avoiding-camera-loss/
ResponderEliminar