Tal como os utilizadores avançados de programas de produtividade como o Office poderão atestar, uma das suas grandes vantagens é a possibilidade de serem "programáveis" recorrendo a scripts que os tornam infinitamente potentes (lembram-se de um motor 3D feito em excel?)
Isso é algo que o Google também sabe, e por isso mesmo os seus Google Docs na web se tornam igualmente poderosos graças ao Google Apps Script.
Como exemplo, o Google mostra-nos como podemos "adormecer" alguns emails por alguns dias, para que não estejam a encher a nossa inbox continuamente - mas que não corram o risco de ficar arquivados indefinidamente sem que nos lembremos deles novamente.
O script é simples, e corre diariamente, passando os emails seleccionados para labels diferentes (e decrescentes)... até que no final volta a surgir na vossa inbox.
Claro que este é apenas um exemplo simples... com um pouco de imaginação facilmente se pode perceber que as possibilidades são infinitas (por exemplo, marcarem emails com uma label de "resposta automática", onde depois um script procurará "keywords" e enviar respostas automatizadas com base no conteúdo, etc. etc.)
2011/08/01
Gmail com Emails "Adormecidos" [Scripts]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)