2011/08/15

Nike+ SportWatch GPS


Se querem controlar as vossas corridas e não estão dispostos a carregar um smartphone convosco (com uma App tipo o RunKeeper), ou já usam o sistema Nike+ e querem dar o "próximo passo", apresento-vos o SportWatch GPS Nike+.

O sonho de termos um receptor GPS no relógio não é novo, mas neste SportWatch da Nike está unicamente orientado para guardar as informações sobre o percurso por onde correram (ou caminharam, ou andaram de bicicleta, etc.) Não é um relógio que vos permite dar indicações para chegar a um destino - se é isso que pensavam - nem tão pouco oferece funções que se poderiam esperar num relógio desportivo: como um cronómetro.

Mas, por outro lado, pesa menos de 70g, liga-se directamente a um computador via USB para descarregar a informação recolhida, e tem uma autonomia que dizem ser bastante razoável...

Tenho apenas que dizer que, face ao preço de 200€, será muito mais vantajoso optarem por um smartphone como o Sapo A5 ou Huawei X5, que pode custar menos de metade - mas, se levam as vossas corridas a sério e pretendem dar-lhe uso frequente, comprar este SportWatch poderá passar a ser visto como um investimento em "equipamento"... tal como o fazem ao comprarem umas sapatilhas caras.

7 comentários:

  1. sports-tracker.com. Uma boa alternativa para Android e Iphone, sem ser necessário a aquisição de qualquer adaptador extra e que conta já com centenas de corredores portugueses.

    ResponderEliminar
  2. @Nuno
    Com um site 100% em flash? Está eliminado à partida. ;P
    Runkeeper e pronto.

    ResponderEliminar
  3. Prefiro os da Garmin. Comprei um Forerunner 405 na Amazon por pouco mais de 150€. Para além do GPS também tem medidor da frequência cardiaca. A integração com o Runkeeper também está muito bem feita.

    ResponderEliminar
  4. @Nuno, o runkeeper também é gratuito e existe para iPhone e Android. Se quiseres correr com o smartphone não tens que comprar nada. :)

    ResponderEliminar
  5. Acho que não se pode comparar este relógio com um samrtphone... não creio que um smartphone goste de água, mas o Nike+ é à prova de água.

    ResponderEliminar
  6. @Carlos,
    Com a sua indicação do programa C25K eu voltei a utilizar o Sports Tracker, que já usava (só para caminhada) no Nokia 5800. A versão para iPhone é imensamente superior à do 5800 (como tudo em geral). Uso-a conjuntamente com outra app, a 5K Runner, que dá indicações para correr ou caminhar segundo o programa c25k. Enquanto uma actua como um "personal trainer" a outra monitoriza todo o percurso, calorias, velocidades, tempo, etc. Não se deixe enganar pelo site em Flash, a app é boa.

    ResponderEliminar
  7. @adias O Forerunner tem o medidor de frequencia cardiaca incorporado ou tem que se usar a banda ao peito?

    ResponderEliminar