Notícias sobre a DefCon, a conferência de sonho de todos os hackers e profissionais da segurança informática (e não só); uma extensão para Firefox que vos quer manter mais seguros; uma app da Vodafone para os fãs dos check-ins, e mais.
(E na "casinha" têm um artigo que poderá interessar a todos os que compraram uma câmara IP e estão com dificuldades em a ver a partir de qualquer ponto via internet.)
Conferência de Hacking Defcon
Imaginem um Codebits, mas totalmente dedicado ao hacking. Uma conferência onde são reveladas e discutidas muitas questões de segurança relativas à internet (mas não só) e onde a Sony foi premiada... com o Pwnie Award "Most Epic Fail" devido às suas recorrentes falhas que puseram em risco dados de milhões de utilizadores das suas redes de jogos, e pelo ataque ao hacker GeoHot.
Não menos engraçado é a lista de recomendações dada aos visitantes, e que contém coisas como: não usar as caixas multibanco das redondezas; desligar todo o tipo de comunicações bluetooth, partilha de internet e de ficheiros; não usar WiFi a não ser que se saiba o que se está a fazer; mudar as passwords mal se saia do evento; e outras do género. :)
Mesmo assim, continuam a ser destacadas as "meias-verdades", como a de que um hacker poderia controlar as bombas de insulina de alguns diabéticos. E onde o poderia é a palavra de ordem que fica perdido no meio do mediatismo... (Da mesma forma que alguém poderia entrar em vossa casa... se lhes dessem as chaves, ou deixassem a porta aberta).
HTTPS Everywhere
Bem a propósito da notícias anterior, eis que chega a versão 1.0 do HTTPS Everywhere, uma extensão para Firefox que força a utilização do método de comunicação mais seguro (https em vez do http) em diversos sites que o suportam mais que habitualmente utilizam as ligações não-seguras.
Vodafone Radar
A Vodafone acaba de lançar o Vodafone Radar, uma app gratuita para smartphones que apresenta os locais que os vossos amigos visitam no Facebook e no Foursquare, por tempo e distância.
O utilizador desta aplicação pode também ver os vários pontos de interesse em seu redor (ex. restaurantes, bares, hotéis, cinemas, etc.), ler as dicas que a sua rede de contactos já deu sobre os mesmos e descobrir os amigos que já alguma vez fizeram check-in nesses locais.
Uma app que poderá interessar aos fãs dos "check-ins".
Combustíveis no Sapo Mapas, Mobile e Meo
A partir de agora podemos ver quais os postos de combustível (e mais importante, os preços que praticam) no Sapo Mapas, Sapo Mobile e também no Meo (botão azul na aplicação Sapo Combustíveis).
No Sapo Mapas, ao ser selecionada a categoria “combustíveis”, aparecem localizados no mapa todos os postos de combustível existentes no país e, através da pesquisa avançada, informações como marca, tipo de combustível, morada, preço e localização exata no mapa serão rapidamente disponibilizadas.
Na plataforma móvel, é possível obter informação sobre horários de funcionamento, serviços disponíveis (lavagem, venda de gás, restaurante, etc), distância a percorrer, tempo estimado e indicações de percurso. Para tal, basta escrever a localização ou deixar que localização seja feita de forma automática.
LG Processa Apple por "Arranque Rápido"
Mais um exemplo de como as patentes de software têm que ser abolidas. A LG aparentemente tem um método que "patenteia" mais uma das coisas meramente lógicas do arranque de um sistema operativo: que no caso de as coisas não terem sofrido alterações, permite arrancar (mais) rapidamente.
Este tipo de coisas torna-se cada vez mais ridículo... independentemente de quem esteja na cadeira à defesa ou ao ataque.
Curtas do Dia
- Nos EUA, a Comcast vai passar a oferecer uma ligação à internet por apenas $10 mensais destinada às famílias com baixos rendimentos.
- Na T-Mobile o Galaxy S 2 vai ser conhecido como Samsung Hercules. (Mesmo se na tampa continuar a exibir Galaxy S II?)
- VISA quer entrar em força nos pagamentos mobile e promete novidades para os próximos meses
- Cópia pirata de Super8 chega à Internet... e aparentemente veio do Howard Stern?
- Apple prepara iMac mais barato para estudantes?
A Defcon e a Black Hat (image q tens no post) são coisas diferentes.
ResponderEliminar