2011/08/31

Unlimited Detail - 3D "Ilimitado"


Por mais que as placas 3D e os GPUs evoluam, toda a sua potência parece ser sempre insuficiente para criar os gráficos 3D realistas que se desejam.
E se houvesse uma forma diferente de criar estes ambientes 3D, que pudesse funcionar por software e ainda assim criar ambientes impossíveis de recriar com os GPUs actuais?

É isso mesmo que promete este Unlimited Detail, que diz ser capaz de recriar em 3D ambientes com biliões de pontos tridimensionais que "derreteriam" por completo um GPU e os seus polígonos.

Parece bom demais para ser verdade, e o que é certo é que esta tecnologia foi anunciada há mais de um ano e continuamos a aguardar pelo seu lançamento oficial mas... esperemos bem que se concretize.

2 comentários:

  1. Bom. A euclideon é uma pequena empresa praí com uns 9 empregados. Anunciaram há um ano e passado esse tempo vieram agora mostrar o seu progresso. E vão continuar a trabalhar até estar pronto.
    Houve realmente muita polémica e eu não percebo porquê. Basicamente que criticou pensa que eles estão a tentar aldrabar. Mas porquê essa atitude? Deixem os moços acabar o que estão a fazer e logo se vê.
    Tanta confusão obrigou o dono da empresa a dar uma entrevista e tentar defender contra todos esses ataques.
    http://youtu.be/JVB1ayT6Fdc

    Pessoalmente estou otimista. Vamos lá ver.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom, mas ver para crer ;o)
    Espero que eles nos mostrem que estamos todos errados em duvidar! hehehe!

    ResponderEliminar