2011/09/12

Duracell myGrid em Promoção


Se abominam os fios e andavam de olhos postos na base de carregamento sem fios myGrid da Duracell eis que a Amazon UK as tem em promoção a custo reduzido.

Esta base de carregamento indutiva pode ser usada para recarregar diversos equipamentos ao mesmo tempo, bastando para isso que os pousem sobre ela. (Infelizmente, obriga a que se utilizem umas capas especiais para que a energia seja transformada em energia eléctrica e recarregam as baterias dos vossos iPhones, iPods, Blackberrys, etc.)

Actualização: afinal este myGrid não usa um sistema indutivo, mas sim de contactos físicos, posicionados de forma a que os equipamentos possam ser poisados em qualquer posição em cima da base.

De qualquer forma, com um custo de 9€ para a base, e menos de 5€ para as capas powersleeve para os iPod, iPhone 3G/3GS, Blackberrys, e adaptador miniUSB (os adaptadores para iPhone 4, microUSB e Nokia ficam ligeiramente mais caros, mas ainda assim em valores perfeitamente aceitáveis)... não se pode dizer que não seja altamente tentador.
[DyGrid da Duracell na Amazon UK]

8 comentários:

  1. Apenas o link para o adaptador para iPhone se mantém válido.

    ResponderEliminar
  2. É o que dá preparar posts às tantas da madrugada. Corrigirei assim que possível. Obrigado pelo aviso.

    ResponderEliminar
  3. Este artigo pareceu-me interessante ao inicio até que começei a ver reviews do sistema e um grande problema saltou à vista. O principio base do sistema é que este fique sempre ligado/colado ao tlm, nomeadamente através da ficha Mini/Micro USB. Isto inviabiliza ligar o telemóvel para actualizações, etc.. o que torna o sistema pouco prático. É pena porque no papel parece muito interessante...

    ResponderEliminar
  4. @Nelson

    Pois, isto seria verdadeiramente espectacular caso os fabricantes acordassem um standard, fazendo com que este tipo de coisa fosse universal e compatível entre todos. Com o "receptor" indutivo integrado nos equipamentos, deixava de haver este inconveniente de capas extra a ocupar um slot/ficha.

    ... Por outro lado, será que esta promoção terá a ver com algum anúncio que esteja para breve, nesse sentido? ;)

    ResponderEliminar
  5. boa tarde,
    Carlos, não é que faça muita diferença para o caso, mas a bem da verdade, esta base de carregamento não usa a tecnologia indutiva...
    Estas Duracell MyGrid usam um sistema bem mais simples que é por cantacto, ou seja o adaptador tem 1 pino central e 3 pinos em volta deste que independentemente da forma como forem colocados os equipamentos fazem sempre contacto com as barras electrificadas da base... e assim carregam os equipamentos.
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. @Carlos

    Vamos esperar para que assim seja. :)

    ResponderEliminar
  7. @Manuel

    Obrigado pela clarificação. Estava mesmo convencido que fosse tecnologia indutiva (mas também é verdade que estranhei ver uns "contactos" nas capas...)

    Já editei o post.

    ResponderEliminar