2011/09/27

Evento Apple a 4 de Outubro Confirmado

Fica confirmado de uma vez por todas, a Apple irá apresentar o seu novo iPhone (ou iPhones?) no próximo dia 4 de Outubro - ou seja, de hoje a uma semana.


Uma vez que não se esperam grandes inovações no hardware (os rumores dividem-se entre nenhuma alteração exterior visível e a possibilidade de ter um ecrã maior e botão home alargado), sendo praticamente garantido que o caminho seguido será da evolução natural: o novo CPU A5 dual-core, 1GB de Ram, câmara de 8MP (que se espera ser a nova referência na classe) - ou seja, coisas bem-vindas mas que não terão grande "impacto" na apresentação.

Para o "impacto", a aposta deverá recair sobre o iOS5 e os novos serviços. Serviços como o assistente virtual com reconhecimento de voz, e outros melhoramentos como as novas notificações, integração com Twitter, App de câmara com mais funcionalidades (modo panorâmico, etc.)


Que vos parece: vamos ter mudança radical no design do iPhone 5, ou vai ser idêntico ao actual iPhone 4?


Fica marcado desde já uma cobertura em directo e ao vivo, que poderão acompanhar na nossa chatroom (ou eventualmente, até via hangout do Google+ :)

6 comentários:

  1. "câmara de 8MP (que se espera ser a nova referência na classe)" estás a dizer que passará a ser a melhor? Duvido sequer que seja melhor que a do Nokia N8 lol

    ResponderEliminar
  2. Câmara de referência??? Duvido que venha a ser melhor que a do Nokia N8? Assistant? É uma boa novidade mas o que dizer dos comandos de voz presentes no Windows Phone Mango?

    ResponderEliminar
  3. Quando saiu o iPhone 4, a câmara de 5MP era bastante superior a tudo o que existia na altura; pela mesma lógica, não estou a imaginar que passassem para uma de 8MP que fosse apenas "mediana" face ao que já existe. Mas como sempre, há que esperar para ver.

    Quanto aos comandos de voz, sim, eu já por cá andava no tempo dos Pocket PC e que também já tinham "reconhecimento de voz", mas o que é certo é que ainda hoje todos esperamos por uma solução que realmente funcione de forma eficaz e se torne tão prático como "esperariamos".

    Os comandos de voz do Android são já bastante interessantes, e os do Mango também prometem ser - mas mesmo assim, não impressionam face ao que o Siri já fazia há mais de 1 ano atrás. E vou dar-lhes o benefício da dúvida de que não estiveram parados todo este tempo em que "desapareceram" do olhar do público...

    Por outro lado, ao esperar que o iPhone 5 saia "jeitoso" não é impeditivo que haja (ou venha a haver brevemente) equipamentos superiores!
    (Veja-se o caso do actual Galaxy S2 que já tem tudo o que o futuro iPhone deverá ter; e mais mês/menos mês começam a chegar os Tegra 3 com quad-core e outros...)

    Mas, é por uns e por outros que todos vão evoluindo - e por isso mesmo espere que a Apple consiga puxar a fasquia (em qualquer aspecto que seja) para cima, para que os outros possam também esforçar-se para os superar (tal como acontece da forma inversa... Veja-se o tempo que a Apple demorou até agora - finalmente - implementar um sistema de notificações funcional, "inspirado" no WebOS e Android...)

    ResponderEliminar
  4. Bem talvez possa comprar à vontade uma ApleTV2 que ela ainda não vai ser renovada!

    Ou sabem de alguma coisa ?

    ResponderEliminar
  5. Isso da camera é mentira até porque o Nokia N8 embora tivesse começado a ser vendido apenas 2 meses depois do iPhone 4 já tinha sido apresentado uns meses antes a sua versão final.

    ResponderEliminar
  6. Quanto à parte do puxar para cima, isso é verdade, quanto melhor sair este iPhone melhor sairam os outros telemoveis :)

    ResponderEliminar