2011/09/02

Lenovo IdeaPad A1 - Um Tablet Android "Barato"


Bem se tem visto o que um tablet a preço de saldo pode fazer, e agora a Lenovo parece querer usar essa mesma táctica para entrar em força no mercado dos tablets Android com o seu IdeaPad A1.

O A1 é um mini-tablet de 7" que chega ao mercado por apenas $199 - ou seja, ao nível de muitos tablets "chineses", mas que ao contrário destes parece ter argumentos de peso para conquistar uma legião de fãs.

Para começar, temos um ecrã de 7" com uma resolução respeitável de 1024x600. Tem também um processador single-core Arm Cortex A8, 8GB de Flash (há igualmente modelos de 16 e 32GB, por $249 e $299), e duas câmaras (frontal e traseira de 3MP), WiFi e GPS, e microSD (e também SD?).


Ao contrário de alguns tablet Android "low-cost", aqui temos um Android 2.3 oficial com acesso ao market e a todas as Apps sem necessidade de recorrer a artifícios extra ou métodos "criativos".

Se um tablet destes cá chegar a um preço na ordem dos 150€-170€, não me custa imaginar que rapidamente se poderia tornar num sucesso de vendas!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)