2011/09/27

Notícias do Dia

No dia em que se celebra o 13º aniversário do Google, relembro que é também o último dia para participarem no nosso inquérito nostálgico geek que conta já com mais de 400 participações. Temos ainda um teste ao GoGear Muse da Philips, monitores portáteis USB, um novo Huawei Honor que pretende destronar o Ideos X5 do topo das preferências, o tablet Sony S já em Portugal, e uma previsão do que podemos esperar do novo "assistente virtual" do iOS5.

E alguns destaques especiais já a seguir:


Nokia N9 chega às Lojas


O Nokia N9 está finalmente a ser enviado para as lojas e para os clientes que fizeram as pré-reservas, e ficamos a saber que o modelo de 16GB irá ter um preço (sem impostos) de 480€ (sendo que por 560€ conseguem o modelo de 64GB).

Como particularidades, este modelo corre o MeeGo - uma plataforma que fica agora "abandonada" com a viragem da Nokia para o lado da Microsoft e dos Windows Phones - e apresenta um interface que dispensa totalmente o uso de botões (nem sequer usa um "home button" como um certo modelo que bem conhecemos).

Enquanto isso, a Nokia começa a criar "buzz" com o seu primeiro Windows Phone, dizendo que é "espectacular".


Google+ Permite Partilhar Círculos de Amigos

Era uma das críticas que surgiu quase desde o início do Google+ e dos seus círculos de organização de amigos: a impossibilidade de partilhar um dos nossos bem organizados e cuidados círculos com outros amigos.

Pois bem, a partir de agora já o podem fazer, e nem sequer têm que se preocupar com partilhar um círculo com o nome de "pessoas que eu não gosto particularmente", já que os destinatários não têm acesso ao nome que vocês lhe deram.




O Pesadelo da Tecnologia... 28 Anos Depois


Esta é uma notícia que bem poderia aparecer n'os velhotes dos marretas, mas... uma vez que é directamente relacionada com a tecnologia, penso que é mais apropriado falar dela aqui.

Randall Lee Church foi para a cadeia em 1983 quando tinha 18 anos, e só agora - 28 anos depois - foi libertado. Quando saiu para o mundo, este era bem diferente do mundo que conhecia.

Se até mesmo para nós por vezes se torna quase impossível imaginar como as coisas eram há três décadas atrás, imaginem o "choque" que será para alguém que se encontra isolado da sociedade. Telemóveis? Computadores? Internet? DVDs?... São tudo coisas que hoje consideramos como perfeitamente normais, mas que na altura eram vistos quase como ficção científica.

O processo de readaptação a este novo mundo após três décadas não será fácil, e no caso de Randall, infelizmente este optou por incendiar uma casa abandonada para que o mandassem de volta ao mundo que bem conhece... a cadeia.


Login com Windows Live ID no Windows 8


A Microsoft prepara algumas funcionalidades interessantes para quem fizer o login no Windows 8 usando um Windows Live ID.
Basicamente, passará a oferecer as mesmas vantagens que o Google anunciava para o seu Chrome OS, de que os utilizadores poderiam fazer login em qualquer computador, e ter acesso imediato ao "seu" sistema: ou seja, com as definições, apps, documentos, que tinham no seu próprio computador.
Novamente, é algo que se vem falando há décadas, mas que tem tardado em ser implementado de forma funcional... vamos lá ver se com o Windows 8 a noção de ter um computador local se dissipa, passando tudo a estar disponível em qualquer sistema onde fizermos login.


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)