2011/09/26

Novo Samsung Omnia W em Outubro


A segunda (e digo eu, verdadeira) ofensiva dos Windows Phones da Microsoft está prestes a começar, com a chegada do Windows Phone Mango agendada para os próximos dias, e a chegada iminente dos WinPhones da Nokia. Mas, como é habitual, a Samsung não deixa de estar presente em todas as plataformas, e o seu novo Omnia W com Windows Phone Mango chega já em Outubro.

As características são modestas face às que encontramos actualmente nos Android topo de gama (como o Galaxy S2 HD), mas isto fará com que possam ser potencialmente oferecidos a preços mais competitivos, e não deixando por isso de terem tudo o que é necessário para uma experiência bem agradável de utilização.

Neste Omnia W encontramos um CPU a 1.4Ghz (que dará uma importante aceleração ao sistema face aos 1Ghz da geração anterior), um ecrã Super AMOLED de 3.7" (mantém a resolução de 800x480), câmara de 5MP com LED flash, câmara frontal VGA (novidade para os Mango), 512MB de RAM, e 8GB de Flash. Para além disso, a habitual panóplia de sensores: giroscópio, acelerómetros, de luz ambiente, bússola digital, etc.

O ponto crítico, como sempre, será o preço... Mas com os Android topo de gama a andarem em valores estratosféricos, e se esta opção de usar hardware mais modesto permitir que estes equipamentos cheguem ao público a preços interessantes... (para além de ser verdadeiramente uma plataforma interessante para os fãs do Facebook, e não só)... poderá ser uma lufada de ar fresco bem necessária neste panorama actual do iOS e do Android.

3 comentários:

  1. Faz prever bons preços quando chegar aos operadores nacionais... :)

    ResponderEliminar
  2. Espero bem que sim. Mas eu queria mesmo o Nokia Lumia 800 que este ano não me pareçe que venha para Portugal, está a ser nrº 1 de vendas na França ainda que serjam pré-encomendas. Mesmo assim para quando os serviços em Português para este sistema operativo? Ora bem o Lumia tem Amoled display com filtro polarizante e vidro resistente a riscos com tratamento anti reflexos.Isto em comparação com o Super Amoled deste Omnia W parece-me melhor porque como se sabe o Super Amoled tem aquela historia do PenTile que traduzindo traz cores frias e falsas apesar de saturadas e dos negros. A Samsung nos topos de android substituio este tecnologia pelo SuperAmoled Plus com o Real-Stripe ou seja voltaram ao Amoled com algo que se assemelha ao que a nokia fez com o clear black + Amoled.

    ResponderEliminar
  3. A Microsoft prometeu-me novidades para breve quanto aos Windows Phone em Português... Vamos lá ver. :)

    ResponderEliminar