2011/09/18
Peças Impressas na Aviação
É mais que certo que as impressoras 3D vão revolucionar a sociedade (e para aqueles que ainda se lembram do tecnologia "espectacular" que eram os faxes, permitindo enviar instantaneamente um documento escrito para o outro lado do mundo - tentem imaginar o que será poder fazer isso com objectos!) sendo apenas uma questão de "quando".
Mas, na aeronáutica, não é preciso esperar mais. Numa área onde todos os gramas contam, as impressoras 3D são capazes de fazer peças que seriam impossíveis de fazer de forma tradicional (por maquinação/fresagem, ou por molde). Na fotografia podem ver-se dois exemplares de peças para o Airbus A380, onde a peça mais complexa é feita por este processo de impressão 3D.
As peças podem assim ser criadas por computador, com maior resistência e menor peso, e ainda por cima desperdiçando menos energia no seu fabrico.
... Vamos lá ver se não temos que esperar muitas mais décadas para que a "impressão 3D" se torne no processo principal de fabrico para muitas outras indústrias - e até em nossas casas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Será que vamos ver casas a serem construídas desta maneira ? :)
ResponderEliminarEspero que ainda demore muito tempo. É que o negócio por estes lados depende do processo tradicional. Hehehe.
ResponderEliminar@Telmo
ResponderEliminarNada como estar preparado e ir acompanhado a evolução! :)